quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Para Lyoto, luta contra Henderson vai definir próximo desafiante ao cinturão

Brasileiro relembra UFC 152, quando não aceitou enfrentar Jones: 'Foi
difícil para mim, queria muito a chance, mas não na situação que aconteceu'

Por SporTV.com Rio de Janeiro
57 comentários
Lyoto Machida elogiou preparação de Belfort para a disputa (Foto: Ingo Müller / Globoesporte.com)Lyoto Machida (Foto: Ingo Müller / GE.com)
Dana White chegou a afirmar que o vencedor de Maurício Shogun x Alexander Gustafsson iria direto para a disputa do cinturão meio-pesado, mas isso não aconteceu, uma vez que o sueco venceu o combate e está escalado para enfrentar Gegard Mousasi em um evento na Suécia, no dia 6 de abril. Ao que tudo indica, Dan Henderson x Lyoto Machida, coevento principal do UFC 157, dia 23 de fevereiro, deve definir o próximo postulante ao título, mas, como o próprio Dana diz, tudo pode acontecer. Na cabeça do brasileiro, não há dúvida de que o vencedor vai para o cinturão:
- Acho que o vencedor com certeza deverá ser o próximo desafiante ao cinturão. Ele é o (desafiante) número 1, eu sou o 2, a gente está em uma disputa para ver quem vai competir pelo cinturão - disse ele, durante teleconferência de imprensa.
Lyoto relembrou o UFC 152, quando ele, sem saber, foi anunciado como oponente de Jon Jones após a lesão de Dan Henderson, mas não aceitou por causa do pouco tempo de preparação que teria. Em seu lugar, entrou Vitor Belfort, que na ocasião subiu de categoria:
- Foi difícil para mim, queria muito a chance, mas não na situação que aconteceu. Eu teria apenas 20 dias para me preparar, e o Jon Jones estaria preparado há dois ou três meses. Foi difícil, mas acho que faz parte.
O atual campeão dos meio-pesados, o americano Jon Jones, enfrenta Chael Sonnen no UFC 159, dia 27 de abril, em Newark (EUA). Os dois são treinadores do TUF 17. O mais provável é mesmo que o vencedor desse confronto tenha como próximo adversário quem sair de Henderson x Lyoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário