quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Com dois gols de Rafinha, Coritiba vence o Toledo e recupera a liderança
Com boas atuações do meia e de Alex, Coxa se beneficia do empate entre Jotinha e Paraná e se isola na ponta do Paranaense, com 18 pontos
 
 

A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM
12 comentários
A Quarta-Feira de Cinzas foi de folia para o Coritiba. Após assistir ao empate entre JMalucelli e Paraná, o Coxa fez a sua parte, venceu o Toledo por 3 a 1 e retomou a liderança do Campeonato Paranaense. A partida no Estádio Couto Pereira teve belos momentos dos meias Rafinha, que marcou duas vezes, e Alex, responsável pela assistência primorosa que acabou no gol de Robinho. O atacante Getterson diminuiu aos 45 minutos do segundo tempo.
Com 18 pontos, o Coritiba volta a se isolar na liderança. A situação do Toledo na classificação é bem diferente. O Porco continua na nona colocação, com sete pontos, e enfrenta o Cianorte no próximo domingo, às 16h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Coxa joga contra o Rio Branco, em Paranaguá.
Rafinha gol Coritiba x Toledo (Foto: Geraldo Bubniak / Ag. Estado)Rafinha teve atuação destacada e fez dois gols na vitória por 3 a 1 (Foto: Geraldo Bubniak / Ag. Estado)
Goleada construída, com shows de Rafinha e Alex
Um novo Coritiba entrou em campo na noite desta quarta-feira. O técnico Marquinhos Santos montou um esquema no 3-5-2, promoveu a estreia do zagueiro Leandro Almeida e viu uma equipe bem entrosada no meio-campo. As boas atuações de Alex, Rafinha e Robinho também ajudaram a incrementar o espetáculo. Os atletas foram fundamentais para a construção do resultado ainda no primeiro tempo.
O Toledo não teve muita opção a não ser tentar evitar um desastre ainda maior. A principal chance do Porco foi logo no primeiro lance, quando o atacante Eduardo arriscou um chute de longe e, depois, precisou aguentar a pressão do Coxa. Com três zagueiros na retaguarda, seis homens no meio e Deivid sozinho no ataque, o time coritibano surpreendeu pela facilidade na movimentação e toque de bola.
Além do entrosamento, o meia Rafinha mostrou na prática que estava recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo que o deixou de fora por dois jogos. De volta ao time, ele recebeu um passe de calcanhar de Robinho, para fazer seu primeiro gol da temporada aos dez minutos.
Rafinha estava empolgado e, com 32 minutos, realizou uma uma pintura em campo com uma bela jogada que resultou em gol. Ele saiu do meio, requebrou quatro vezes para os lados tirando os marcadores, invadiu a área em velocidade e chutou forte. O goleiro Ney só caiu para o lado como reflexo, pois não havia nada para ser feito.
Já o terceiro gol teve a assinatura do craque Alex. O camisa 10 alviverde fez um lançamento de dez metros, que passou por cima de quatro adversários, chegando nos pés de Robinho, que não desperdiçou. Com um toquinho leve, ele tirou o goleiro Ney e marcou.
Toledo volta mais animado, assusta e marca
Com o placar construído na etapa inicial, o Coritiba tirou o pé do acelerador e administrou o jogo. As jogadas rápidas e de efeito não foram realizadas com tanta frequência, dando mais espaço para o Toledo criar. No Porco, o técnico Rogério Perrô reforçou o sistema ofensivo, com as saídas do volante Victor Junior e do lateral-esquerdo Juninho para as entradas do atacante Getterson e do meia Ferraz.
O Porco passou a dar mais trabalho para a defesa e, principalmente, para o goleiro Vanderlei, com os chutes ousados de Safira e Getterson, que movimentaram o segundo tempo. Deivid ainda deu mais esperança para o time de Toledo, quando foi expulso por uma agressão a Marcelo Guerreiro.
Para conter o poderio ofensivo do Toledo, o técnico Marquinhos Santos colocou o volante Junior Urso no lugar do meia Robinho. No primeiro lance do jogador em campo, Urso saiu na cara do gol, mas chutou em cima de Ney. As outras duas alterações do Coxa foram para preservar Rafinha e Alex - protagonistas do show alviverde no primeiro tempo. Arthur e Lincoln foram os substitutos.
No finalzinho, todo o esforço do Toledo e de Getterson foram coroados com o gol de honra do Toledo, aos 45 minutos. Arthur quase respondeu com uma jogada rápida na sequência. Mas sem se desgastar e firme na ponta do Paranaense, o Coritiba aguardou o apito final do árbitro para comemorar o bom resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário