terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Corinthians já fez dois jogos com portões fechados; veja os gols

Em 2005, Timão venceu o Flamengo e perdeu do Fluminense em Mogi Mirim, pelo Campeonato Brasileiro; Renato Augusto esteve em campo

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
78 comentários
Jogar sem torcida é raro, mas não inédito para o Corinthians. Assim como acontecerá nesta quarta-feira no Pacaembu, diante do Millonarios, pela Taça Libertadores, a equipe já atuou duas vezes com portões fechados, segundo o autor do almanaque do clube, Celso Unzelte. Ambas aconteceram em 2005, pelo Campeonato Brasileiro conquistado na sequência pelo próprio Timão. Na oportunidade, porém, os dois jogos foram realizados em Mogi Mirim, no interior paulista.
Em 2005, o Corinthians perdeu o mando de campo e foi obrigado a jogar com portões fechados em três partidas do Brasileiro porque seus torcedores invadiram o campo e lançaram objetos no gramado durante a goleada sofrida diante do São Paulo, por 5 a 1. A pena posteriormente foi reduzida para duas partidas.
O primeiro jogo enquadrado nessa punição foi diante do Flamengo, no dia 12 de junho de 2005, com vitória corintiana por 4 a 2 (veja o vídeo acima). Jô (dois gols), Abuda e Roger marcaram para o time paulista, enquanto Fabiano Oliveira e Jean descontaram. A partida, curiosamente, marcou a estreia como profissional de Renato Augusto, hoje meia do Corinthians.
Na segunda partida com portões fechados, também em Mogi, o Timão levou a pior e perdeu por 1 a 0 para o Fluminense, com gol de Gabriel (assista ao vídeo ao lado).
Às 22h desta quarta, contra o Millonarios, da Colômbia, o Corinthians atuará sem torcida devido à punição imposta pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) pela morte do torcedor Kevin Espada. O garoto de 14 anos morreu durante o duelo contra o San José, em Oruro, na Bolívia, atingido por um sinalizador disparado do setor ocupado pelos brasileiros.
O Corinthians havia vendido cerca de 85 mil ingressos para as três partidas em casa da fase de grupos, contra Millonarios, Tijuana (13 de março) e San José (10 de abril). O clube, agora, promete ressarcir os torcedores ou oferecer os valores gastos como crédito para jogos futuros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário