Empresário brasileiro compra time dos EUA e promete levá-lo a MLS
Carioca e torcedor do Flamengo, Flávio Augusto diz que investimento no Orlando City é por causa da relação entre a cidade e os visitantes brasileiros
110 comentários
Flávio Augusto comprou o Orlando City, que disputa
a terceira liga dos EUA (Foto: Site Oficial)
O empresário brasileiro Flávio Augusto da Silva comprou o Orlando City,
time dos Estados Unidos que disputa a United Soccer League (USL),
terceira liga mais importante do país. A meta do novo dono é levar o
time à MLS, o principal campeonato americano. Para chegar ao desejado
lugar, o clube terá que construir um novo estádio para pelo menos 18 mil
espectadores e ainda adquirir uma franquia do torneio.a terceira liga dos EUA (Foto: Site Oficial)
Flávio começou a carreira nos negócios ao abrir um curso de inglês voltado para adultos. Hoje já com uma gama de outros investimentos, o carioca, proprietário do grupo Ometz, optou por investir uma quantia “significativa” no clube de Orlando, já que a cidade costuma ser uma das mais visitadas por brasileiros.
- Todos os anos, centenas de milhares de brasileiros visitam Orlando. É o nosso destino número um nos Estados Unidos e, além de famosos pela simpatia e pelo poder de compra, também somos apaixonados pelo futebol. Mais que isso, somos um país de 200 milhões de fanáticos pelo futebol. É uma grande honra me tornar uma parte vibrante deste clube, que está sendo construído para fazer história nesse país e para dar muito orgulho à cidade – afirmou Flavio Augusto, que é torcedor do Flamengo.
A falsa impressão de que o futebol ainda engatinha nos EUA também é um dos motivos para a aquisição do empresário. Flavio garante que o potencial de crescimento ainda é grande, mas o esporte é uma realidade no país, principalmente em estados onde a presença de imigrantes latinos é grande, como a Flórida, onde fica Orlando.
- O potencial do futebol é grande e levarei o Orlando à MLS. Escolhemos este time pois os brasileiros adoram Orlando. Além disso, a cidade é ótima para o investimento em futebol e em cada partida do time, uma média de sete mil fãs comparecem ao estádio. Estamos mais adiantados que outros locais é isso foi um diferencial para investirmos aqui – falou.
Flávio Augusto da Silva vendeu a sua escola de idiomas e comprou o Orlando City (Foto: Site Oficial)
Para chegar ao sonho de disputar a principal divisão americana, Rick
Scott , governador da Flórida, e Don Graber, comissário da MLS,
garantiram o apoio ao projeto do brasileiro. Segundo o clube, um estudo
mostra que caso chegue à liga principal, o time pode gerar para a cidade
nos próximos 30 anos 1,3 bilhão (R$ 2,5 bi). A estimativa de custo para
o novo estádio é de R$ 220 milhões, enquanto uma franquia custa até R$
100 milhões.Flavio Augusto criou a escola de idiomas Wise Up em 1995, aos 21 anos. O empresário conseguiu expandir para mais de 400 unidades espalhadas pelo Brasil, Colômbia, Argentina, China e Estados Unidos. No início de fevereiro, o carioca vendeu seu negócio, que também conta com outras redes de ensino de línguas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário