terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Empresário brasileiro compra time dos EUA e promete levá-lo a MLS

Carioca e torcedor do Flamengo, Flávio Augusto diz que investimento no Orlando City é por causa da relação entre a cidade e os visitantes brasileiros

Por GLOBOESPORTE.COM Orlando, Estados Unidos
110 comentários
Flávio Augusto da Silva  Orlando City (Foto: Site Oficial)Flávio Augusto comprou o Orlando City, que disputa
a terceira liga dos EUA (Foto: Site Oficial)
O empresário brasileiro Flávio Augusto da Silva comprou o Orlando City, time dos Estados Unidos que disputa a United Soccer League (USL), terceira liga mais importante do país. A meta do novo dono é levar o time à MLS, o principal campeonato americano. Para chegar ao desejado lugar, o clube terá que construir um novo estádio para pelo menos 18 mil espectadores e ainda adquirir uma franquia do torneio.
Flávio começou a carreira nos negócios ao abrir um curso de inglês voltado para adultos. Hoje já com uma gama de outros investimentos, o carioca, proprietário do grupo Ometz, optou por investir uma quantia “significativa” no clube de Orlando, já que a cidade costuma ser uma das mais visitadas por brasileiros.
- Todos os anos, centenas de milhares de brasileiros visitam Orlando. É o nosso destino número um nos Estados Unidos e, além de famosos pela simpatia e pelo poder de compra, também somos apaixonados pelo futebol. Mais que isso, somos um país de 200 milhões de fanáticos pelo futebol. É uma grande honra me tornar uma parte vibrante deste clube, que está sendo construído para fazer história nesse país e para dar muito orgulho à cidade – afirmou Flavio Augusto, que é torcedor do Flamengo.
A falsa impressão de que o futebol ainda engatinha nos EUA também é um dos motivos para a aquisição do empresário. Flavio garante que o potencial de crescimento ainda é grande, mas o esporte é uma realidade no país, principalmente em estados onde a presença de imigrantes latinos é grande, como a Flórida, onde fica Orlando.
- O potencial do futebol é grande e levarei o Orlando à MLS. Escolhemos este time pois os brasileiros adoram Orlando. Além disso, a cidade é ótima para o investimento em futebol e em cada partida do time, uma média de sete mil fãs comparecem ao estádio. Estamos mais adiantados que outros locais é isso foi um diferencial para investirmos aqui – falou.
Flávio Augusto da Silva  Orlando City (Foto: Site Oficial)Flávio Augusto da Silva vendeu a sua escola de idiomas e comprou o Orlando City (Foto: Site Oficial)
Para chegar ao sonho de disputar a principal divisão americana, Rick Scott , governador da Flórida,  e Don Graber, comissário da MLS, garantiram o apoio ao projeto do brasileiro. Segundo o clube, um estudo mostra que caso chegue à liga principal, o time pode gerar para a cidade nos próximos 30 anos 1,3 bilhão (R$ 2,5 bi). A estimativa de custo para o novo estádio é de R$ 220 milhões, enquanto uma franquia custa até R$ 100 milhões.
Flavio Augusto criou a escola de idiomas Wise Up em 1995, aos 21 anos. O empresário conseguiu expandir para mais de 400 unidades espalhadas pelo Brasil, Colômbia, Argentina, China e Estados Unidos. No início de fevereiro, o carioca vendeu seu negócio, que também conta com outras redes de ensino de línguas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário