sábado, 2 de março de 2013

Antes da estreia, Rubens Barrichello comanda 'Harlem Shake' na Stock Car

Prestes a iniciar sua primeira temporada completa na Stock Car, recordista de GPs na F-1 curte a família no box e dança ao som de hit da Internet

Por Alexander Grünwald São Paulo
27 comentários
Para quem marcou o melhor tempo do sábado em Interlagos – 1m38s828 no treino livre da manhã –, a 14ª posição no grid de largada para a etapa de abertura da temporada 2013 da Stock Car pode parecer frustrante. Mas este não é o caso de Rubens Barrichello. O recordista de GPs na Fórmula 1 ficou fora dos dez que brigam pela pole position no treino classificatório, mas não perdeu o bom humor. Sempre acompanhado nos boxes pelos filhos Eduardo e Fernando, o piloto de 40 anos comandou o Harlem Shake da Stock durante a foto oficial, que reuniu os 34 competidores no heliponto de Interlagos. CLIQUE AQUI E ASSISTA AO VÍDEO.
Barrichello comanda o Harlem Shake na Stock Car (Foto: Miguel Costa Jr. / divulgação)Barrichello comanda o Harlem Shake na Stock Car (Foto: Miguel Costa Jr. / divulgação)
A versão estrelada pelos participantes da maior categoria do automobilismo brasileiro para a maior febre da Internet nas últimas semanas foi gravada para o programa Linha de Chegada, do SporTV. À frente dos demais pilotos, Rubinho dançou o hit sozinho, meio sem jeito, antes de ganhar a companhia dos demais competidores. Alguns deles ficaram empolgados com a brincadeira e chegaram a levantar no ar as cadeiras usadas para a foto oficial.
Barrichello comanda o Harlem Shake na Stock Car (Foto: Miguel Costa Jr. / divulgação)Pilotos entraram no clima durante gravação para o "Linha de Chegada" (Foto: Miguel Costa Jr. / divulgação)
A febre do Harlem Shake começou há um mês após um vídeo com quatro jovens australianos fantasiados parecendo ter um ataque epiléptico ser postado nas redes socias e atingir quase 30 milhões de visualizações. Depois disso, foram incontáveis versões bem criativas. Os pilotos dançaram freneticamente, da forma mais ridícula que conseguiam. Afinal, parece que o segredo de tanto sucesso do Harlem Shake é, justamente, não saber dançar. O autor da música que toca em todas elas, o DJ americano Baauer, já foi alçado a líder das paradas musicais, pela revista Billboard, referência fonográfica norte-americana.
Depois da brincadeira, foi a hora de falar sério. Ou melhor, de acelerar. Mas a temperatura mais alta em relação ao treino da manhã fez com que o carro de Barrichello não rendesse da mesma forma. O piloto ficou na 14ª posição, e por largar fora do top 10 terá direito a dez acionamentos do botão de ultrapassagem durante a prova – três a mais que os dez primeiros colocados no grid. Sempre na companhia dos filhos, ele brincou com o mais velho, Dudu, que na semana passada fez sua estreia em uma competição oficial de kart.
- Eu botei o vídeo da minha volta e falei para ele: “me dê uma dica, o que você acha?”. Ele disse “não, pai, eu só manjo de kart por enquanto!”. Foi muito engraçado vê-lo tirando o corpo da reta. Mas foi uma classificação um pouco atípica, porque eu tinha muita certeza de que o top 10 era uma coisa conquistável. O tempo de hoje pela manhã foi real, mas o carro ficou mais traseiro na classificação. O intuito é ficar entre os dez primeiros amanhã – disse o competidor.
Rubens Barrichello com os filhos Eduardo e Fernando no box da Stock Car (Foto: Miguel Costa Jr. / divulgação)Barrichello com os filhos Eduardo e Fernando no box da Stock Car (Foto: Miguel Costa Jr. / divulgação)
Stock Car terá transmissão ao vivo do SporTV
As 12 etapas de 2013 serão transmitidas ao vivo pelos canais SporTV, incluindo a Corrida do Milhão, que mais uma vez encerra a temporada e deve decidir o campeonato. A prova mais cobiçada do automobilismo brasileiro, que dá um prêmio de R$ 1 milhão ao vencedor, também será exibida ao vivo pela TV Globo. A emissora deve transmitir mais duas provas em TV aberta, sempre ao vivo. A corrida deste domingo, primeira do campeonato, tem largada prevista para as 11h de domingo, no SporTV. A prova terá a duração de 40 minutos + uma volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário