sábado, 2 de março de 2013

Curtinhas do MMA: Jon Fitch está próximo de acordo com nova franquia

Robbie Lawler assina novo contrato com UFC, que planeja evento em estádio na Austrália. Attila Vegh conquista cinturão meio-pesado no Bellator

Por SporTV.com Rio de Janeiro
15 comentários
Jon Fitch UFC Rio MMA (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)Jon Fitch foi demitido pelo UFC na semana passada
(Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)
Depois de ser demitido do UFC, o peso-meio-médio Jon Fitch já está em negociação com outra organização. Sem revelar para onde vai, o americano escreveu no Twitter que o desfecho está próximo.
- Contratos ainda estão sendo resolvidos. Terei uma nova casa em breve. Ainda não consigo acreditar em todo o apoio que todos têm me dado. Obrigado - disse Fitch.
A imprensa dos Estados Unidos tem especulado que Jon Fitch vai para o World Series of Fighting (WSOF). De acordo com o perfil da equipe de Fitch, a AKA, o contrato com a nova organização será de três lutas.
Veterano Jason MacDonald anuncia sua aposentadoria do MMA
Após 14 anos de carreira, o veterano canadense Jason MacDonald anunciou nesta sexta-feira que se aposenta do MMA. Com 41 lutas na carreira (25 vitórias e 16 derrotas), MacDonald fez 14 lutas no UFC, com seis vitórias e oito derrotas. Sua última luta na carreira foi a derrota para Tom Lawlor no "UFC: Jung x Poirier". Em suas duas primeiras aparições no UFC, MacDonald venceu em sequência dois membros do reality show "The Ultimate Fighter": Ed Herman e Chris Leben. Por essas vitórias, ganhou o apelido de "TUF Killer", ou "Matador do TUF".
- Tive uma grande carreira no MMA. Viajei, conheci muita gente e fiz coisas que jamais poderia sonhar fazer se não fosse o MMA. Foi uma honra fazer parte do UFC por muitos anos, mas agora é hora de seguir adiante. Estou ficando velho e tenho quatro filhos que estão crescendo muito rápido. Agora é hora de me concentrar na minha família e na minha academia - disse o agora ex-lutador.
Robbie Lawler assina novo contrato com UFC
Robbie Lawler Strikeforce e do UFC (Foto: Getty Images)Robbie Lawler (dir.) em ação no Strikeforce
(Foto: Getty Images)
O peso-meio-médio Robbie Lawler já colhe os frutos de sua vitória por nocaute sobre Josh Koscheck no UFC 157, no último sábado. O lutador ex-Strikeforce assinou novo contrato com o Ultimate nesta semana, segundo seu agente, Monte Cox, contou ao site "MMA Junkie" nesta sexta-feira. O empresário não revelou os termos do novo acordo. Lawler, que já lutou por praticamente todas as maiores companhias de MMA da última década (Pride, IFL, EliteXC e Strikeforce), tem 20 vitórias e nove derrotas no cartel e faz sua segunda passagem pelo UFC.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Attila Vegh conquista cinturão dos pesos-meio-pesados no Bellator
O eslovaco Attila Vegh é o novo campeão peso-meio-pesado do Bellator. Campeão do GP da categoria no ano passado, Vegh destronou o congolês Christian M'Pumbu por decisão unânime, no Bellator 91, em Rio Rancho, EUA, na madrugada de quinta-feira para sexta. O eslovaco dominou uma luta morna, com muito estudo e pouca ação. Os cartões dos jurados laterais apontaram sua vitória de forma curiosa: um juiz lhe deu três dos cinco rounds, outro deu quatro e o terceiro marcou sua vitória em todos os cinco assaltos.
O evento teve também a definição dos finalistas do GP dos pesos-leves. O americano Saad Awad impressionou ao nocautear o compatriota Will Brooks em apenas 43s e avançou à final, onde vai enfrentar David Rickels, que venceu Jason Fischer por decisão unânime. O card principal incluiu ainda uma luta entre pesos-galos, em que Ed West nocauteou Josh Montoya com um forte chute na cabeça no segundo round.
UFC discute evento em estádio na Austrália
O diretor de operações do UFC na Austrália, Canadá e Nova Zelândia, Tom Wright, revelou nesta sexta-feira, em entrevista ao programa de rádio "UFC Central Radio", que a organização está discutindo a possibilidade de fazer um evento num estádio na Austrália. O local seria o Docklands Stadium, em Melbourne, que abriga cinco times de Australian Rules Football, versão australiana de futebol americano, e tem capacidade para 55 mil pessoas, além de um teto retrátil. Uma lei da região oeste do país que proíbe lutas de MMA em jaulas e as limita a ringues, porém, seria um obstáculo para a realização do torneio.
Lavar Johnson festeja não ter sido demitido após derrota para Schaub
Lavar Johnson lutador UFC (Foto: Reprodução / Facebook Oficial)Lavar Johnson (Foto: Reprodução/Facebook Oficial)
O gigante Lavar Johnson não conseguiu conter a felicidade após ser informado que a derrota para Brendan Schaub no UFC 157 não lhe custou o emprego no UFC. O peso-pesado postou em sua conta no Twitter a seguinte frase:
- Graças a Deus, ainda tenho o meu emprego no UFC.
A derrota para Schaub foi a segunda em sequência de Johnson, que antes havia sido finalizado pelo holandês Stefan Struve no UFC 146. Famoso tanto pela força dos seus golpes quanto pelas dificuldades por que passou na vida - ficou entre a vida e a morte em um hospital após levar um tiro no abdômen, que lhe rendeu uma grande cicatriz no local, o gigante californiano possui 17 vitórias e sete derrotas na carreira. No UFC, seu cartel é de duas vitórias e duas derrotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário