sábado, 2 de março de 2013

Ídolo no Japão, Wanderlei Silva volta
a lutar 'em casa' após 78 meses

Brasileiro participa do evento principal do UFC Japão 2013, em Saitama. Cidade recebeu mais de um terço das lutas da carreira do 'Cachorro Louco'

Por SporTV.com Saitama, Japão
105 comentários
Wanderlei Silva no treino do UFC (Foto: Divulgação / UFC)Wanderlei Silva no treino aberto do UFC
Japão 2013 (Foto: Divulgação / UFC)
Wanderlei Silva nasceu em Curitiba, iniciou a carreira no MMA disputando boa parte de suas luas em São Paulo, mas o Japão definitivamente foi onde o "Cachorro Louco" viveu os melhores momentos de sua carreira. Neste sábado, na atração principal do UFC Japão 2013 contra Brian Stann, Wand volta a lutar na cidade que foi palco de mais de um quarto de seus combates. Saitama recebeu 13 dos 48 que o brasileiro disputou, e ele está pronto para escrever mais um capítulo dessa história com a cidade.
Foi em Saitama que Wanderlei Silva defendeu pela primeira vez o seu título do peso-meio-pesado (chamado de peso-médio no Pride), em fevereiro de 2002. Ele nocauteou Kiyoshi Tamura no segundo round. Foram lá também as duas históricas vitórias sobre Rampage Jackson. A cidade também presenciou triunfos sobre Kazushi Sakuraba (duas vezes), Hidehiko Yoshida e Ricardo Arona.
- Quando eu ganhei a primeira luta contra o Sakuraba, foi um grande momento. Foi quando meu nome realmente despontou e nasceu o Wanderlei Silva. Quando ganhei em 2003 do Quinton Jackson também foi um grande momento. Houve muitos grandes momentos que poderíamos citar, mas esses dois foram os melhores no Japão - disse Wand ao SPORTV.COM.
Mas nem tudo foram flores. Wanderlei Silva sofreu três derrotas em Saitama - para Mark Hunt, Ricardo Arona e Mirko Cro Cop. O duelo contra Cro Cop, aliás, foi o último de Wand na cidade e certamente foi quando o brasileiro sofreu um dos maiores nocautes de sua carreira. Issi ocorreu no dia 10 de setembro de 2006, há 78 meses - ou seis anos e meio. Até por causa disso, uma vitória sobre stann neste sábado ajudaria a esquecer um pouco aquele revés, que eliminou Wanderlei do Grand Prix peso livre do Pride.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Wanderlei Silva e Brian Stann encarada UFC (Foto: Divulgação / UFC)Wanderlei Silva e Brian Stann disputam o evento principal em Saitama (Foto: Divulgação/ UFC)
Mark Hunt, um dos que venceram Wanderlei Silva em Saitama e também ídolo no Japão, é mais um escalado pelo UFC para o evento na cidade. Ele vai participar do coevento principal em luta contra Stefan Struve. Os dois pesos-pesados vêm de boas sequências de vitórias - três de Hunt e quatro de Struve -, e quem vencer fica em boa situação na categoria.
Mais três brasileiros em ação
Além de Wanderlei Silva, mais três brasileiros marcam presença no UFC Japão 2013: Rani Yahya, Cristiano Marcello e Marcelo Guimarães. Deles, somente o último ainda não atuou na Terra do Sol Nascente.
A luta de Rani Yahya contra Mizuto Hirota é a segunda do card principal. No preliminar, Cristiano Marcello tem pela frente Kazuki Tokudome, pelo peso-leve. Nos meio-médios, Marcelo Guimarães vai tentar manter sua invencibilidade de nove lutas (8-0-1) diante de Hyun Gyu Lim.
Os combates serão disputados neste sábado, e o SPORTV.COM vai acompanhá-los em Tempo Real a partir de 21h. O SporTV (somente o card preliminar) e o canal Combate transmitem o evento ao vivo.
UFC Japão 2013
2 de março de 2013, em Saitama (JAP)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado: Wanderlei Silva x Brian Stann
Peso-pesado: Mark Hunt x Stefan Struve
Peso-leve: Takanori Gomi x Diego Sanchez
Peso-médio: Yushin Okami x Hector Lombard
Peso-pena: Mizuto Hirota x Rani Yahya
Peso-meio-médio: Dong Hyun Kim x Siyar Bahadurzada
CARD PRELIMINAR
Peso-médio: Riki Fukuda x Brad Tavares
Peso-galo: Bryan Caraway x Takeya Mizugaki
Peso-leve: Cristiano Marcello x Kazuki Tokudome
Peso-galo: Alex Caceres x Kyung Ho Kang
Peso-meio-médio: Marcelo Guimarães x Hyun Gyu Lim

Nenhum comentário:

Postar um comentário