sábado, 2 de março de 2013

Luis 'Sapo' Santos, cunhado de Rodrigo Damm, negocia com UFC

Atleta com extenso cartel no MMA é marido da também lutadora Carina Damm e, com apenas mais uma luta no contrato, foi liberado pelo Bellator

Por Richard Pinheiro Vitória, ES
Mais um brasileiro pode fazer parte do plantel de lutadores do UFC em 2013. Trata-se do meio-médio Luis 'Sapo' Santos, atleta da American Top Team e da Sapo Fight Team, que atuava pelo Bellator. Com apenas mais uma luta no contrato com a franquia norte-americana, Luís 'Sapo' foi liberado pela organização e agora, livre do compromisso, negocia com o maior evento de lutas do mundo.
Rodrigo Damm, Carina Damm e Luis Sapo mma (Foto: Reprodução/Facebook)Luís 'Sapo' Santos, Carina Damm e Rodrigo Damm, uma família de lutadores (Foto: Reprodução/Facebook)
Em entrevista ao site da revista 'Tatame', Luis 'Sapo' afirmou que preferiu não renovar o contrato com o Bellator e pediu para ser liberado e foi atendido. O foco agora é conseguir uma vaga no UFC, por meio do mesmo empresário do ex-UFC Carlo 'Neo' Prater, vencedor da polêmica luta contra o capixaba Erick Silva, que foi desqualificado após supostos golpes ilegais na nuca de Prater.
- Eu tinha contrato de cinco lutas, faltava uma e pedi para não estender mais e eles me liberaram. Estou esperando meu empresário, o Jason Chandler, que é o mesmo do Carlo Prater, finalizar as negociações com o Ultimate. Estamos trabalhando arduamente nisso - revela.
SporTV.com/Combate: as últimas notícias do MMA e UFC
Com um extenso cartel no MMA (54-8-1), Luis 'Sapo' Santos, que é cunhado do peso-pena do UFC Rodrigo Damm, sofreu com lesões em 2012, ano em que fez apenas uma luta e foi derrotado pelo canadense Ryan Ford, no Bellator 57, em maio, no Canadá. Mesmo assim, o marido da também lutadora Carina Damm, 'confia no próprio taco' e crava que poderia fazer frente aos melhores do mundo em seu peso.
- Este ano não foi muito bom para mim. Estou há seis meses sem lutar, fiz apenas uma luta no Bellator e o resultado não foi o esperado. Continuo trabalhando porque sei que tenho plenas condições de estar dentro do UFC, lutando com os melhores da categoria.
Carina Damm e Luis Sapo Jungle Fight 45 (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com) Luis 'Sapo' e Carina Damm no Jungle Fight 45
(Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)
'Sapo' já teve números impressionantes, como 20 vitórias em sequência no início de carreira, além de triunfos contra brasileiros de expressão no MMA mundial como Jorge Patino 'Macaco' e Ildemar 'Marajó' Alcântara, de quem também já perdeu. Depois de um mês treinando no Brasil, o atleta acredita que os treinos no Pará não são inferiores em relação à preparação feita em solo estadunidense.
- Cheguei da América tem um mês e continuo dando ênfase no meu treinamento. Belém é terra de campeões. Temos vários atletas que estão despontando no Brasil e no mundo, como o Iuri Marajó, o próprio Lyoto, o Zezão 'Trator' e o Ildemar 'Queixinho' Marajó. Os treinos aqui na SFT MMA e na Dragões Negros não deixam a desejar - finaliza.
A última vitória de Luis 'Sapo' Santos no Bellator aconteceu em setembro de 2011, diante de Dan Hornbuckle, por decisão unânime dos juízes na edição 49 do evento, em Louisiana, nos EUA. Após enfileirar oito vitórias, entre 2009 e 2011, por diversas organizações de MMA, o brasileiro encara uma sequência negativa de duas derrotas, uma vitória e um empate. O atleta é paraense e tem 32 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário