quinta-feira, 7 de março de 2013

Após 41 dias no cargo, Bebeto não é mais coordenador da base da CBF

Ex-jogador, que também é deputado estadual e membro do COL, alega acúmulo de funções e entra em acordo com Marin para sair da CBF

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
78 comentários
O ex-jogador Bebeto não é mais coordenador das categorias de base da CBF. Após apenas 41 dias no cargo, o o tetracampeão do mundo anunciou nesta quinta-feira que conversou com o presidente da entidade, José Maria Marin, depois de perceber que não teria tempo para se dedicar ao cargo, já que também é membro do conselho de adminstração do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (COL) e deputado estadual no Rio de Janeiro.
- Quando aceitei o cargo de coordenador das categorias de base da seleção brasileira, o fiz motivado pelo desafio de ajudar o futebol do meu país num momento complicado. Tive uma história longa na Seleção, inclusive com passagens pelas categorias de base, e tinha convicção de que poderia contribuir com minha experiência. Esse mês nessa função foi muito produtivo e tenho certeza que o trabalho a longo prazo dará frutos. Mas estou totalmente  dedicado ao compromisso que assumi quando fui eleito deputado pelo povo do Rio de Janeiro e percebi que em algum momento, lá na frente, poderia acabar não conseguindo me dedicar plenamente e tendo que negligenciar um trabalho que vem dando resultados - explicou.
Bebeto e José Maria Marin (Foto: Divulgação/CBF)Presidente da CBF, Marin elogia a postura de Bebeto: 'Exemplo de cidadão' (Foto: Divulgação/CBF)
Via assessoria de imprensa, Bebeto aproveitou ainda para agradecer o convite do presidente da CBF. O dirigente foi o responsável pelo convite ao tetracampeão.
- Agradeço ao presidente José Maria Marin e estarei à disposição sempre que a CBF precisar para colaborar de alguma maneira com o crescimento do futebol brasileiro. Meu trabalho voluntário como membro do COL continuará normalmente e tenho certeza que vamos realizar uma grande Copa do Mundo - disse o tetracampeão do mundo.
Bebeto foi anunciado pela CBF como o novo coordenador no dia 25 de janeiro. Antes disso, o ex-jogador já havia acompanhado a seleção brasileira sub-20 em uma partida do Sul-Americano da categoria, que contava com seu filho Mattheus no elenco. O time canarinho foi eliminado na primeira fase do torneio, disputado na Argentina, e ficou fora do Mundial Sub-20. O técnico Émerson Ávila acabou perdendo o emprego e foi substituído por Alexandre Gallo, que assumiu todas as seleções de base do Brasil.
Após o anúncio de Bebeto, Marin publicou uma nota no site da CBF elogiando a postura do tetracampeão e garantindo que as portas estão abertas para o ex-atacante:
- Meu amigo Bebeto é um exemplo de cidadão, de esportista e um ícone para a juventude de nosso país. Entendo os motivos dele e tenho certeza de que ele seguirá tendo uma carreira brilhante como parlamentar. Ressalto também a dignidade do homem Bebeto que, ao perceber que acumulando as funções estaria compromentendo as responsabilidades assumidas com o povo do Rio de Janeiro, me comunicou da sua decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário