quinta-feira, 7 de março de 2013

GSP e Nick Diaz batem boca em conferência de imprensa do UFC 158

Americano se entitula 'super-herói contra a chatice' e desabafa: 'Não tenho ninguém para ficar me mimando'. Canadense responde: 'Idiota mal-educado'

Por SporTV.com Rio de Janeiro
33 comentários
A tradicional teleconferência de imprensa que precede os eventos do Ultimate pegou fogo nesta quinta-feira. Pouco mais de uma semana antes do UFC 158, o campeão dos pesos-meio-médios, Georges St-Pierre, e o desafiante Nick Diaz bateram boca pelo telefone, com um interrompendo o outro em diversos momentos. Presentes ao apontamento, Jake Ellenberger e Nate Marquardt não receberam sequer uma pergunta. Carlos Condit e Johny Hendricks, que fazem o coevento principal, também falaram pouco.
Georges St-Pierre nick diaz mma ufc (Foto: Reprodução)Georges St-Pierre e Nick Diaz: mais farpas para todos os lados em teleconferência (Foto: Reprodução)
A teleconferência começou com Dana White, presidente do UFC, anunciando que Diaz estava atrasado. Logo depois, porém, o lutador californiano disse um "Alô" e foi incluído na teleconferência. Uma vez que abriu a boca, não decepcionou. Seu primeiro ato: reclamar da falta de reconhecimento que recebe, chateado por muitos considerarem Johny Hendricks o desafiante número 1.
- Acho que deveria receber o crédito que eu mereço e que Georges St-Pierre deve receber o oponente condecorado que merece, e eu sou isso, da perspectiva do evento e do povo. Isso me deixa muito irritado, e quando eu apareço no vídeo, apareço irritado. As pessoas acham que é desrespeitoso, mas eu gostaria de ter o reconhecimento que recebi do Georges nos últimos meses, porque eu acho que ele mesmo vai te dizer que eu sou o cara certo para estar nessa posição. Daí é que vem minha atitude. Acho que é desrespeitoso agir como se eu não fosse importante. Todos sabem quem eu sou, o Georges sabe quem eu sou, e acho que, se eu estivesse na posição dele, eu saberia especialmente quem eu sou - disse Diaz.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Logo depois, uma pergunta sobre o envolvimento de St-Pierre nas redes sociais deu início ao bate-boca. O campeão admitiu jamais ter mexido em sua conta pessoal no Twitter, onde os fãs vêm brincando com uma declaração do canadense de que as provocações de Diaz evocaram memórias de um "lugar sombrio" de sua vida: a época em que sofreu bullying no colégio. O americano aproveitou e disparou sobre a persona de GSP.
- Não sei porque ele está atuando, ele devia ser ele mesmo. Esse negócio de lado negro, não entendo. Não me importo. Não ligo, não me dizem como vão me apresentar ou a ele, não me dão uma ideia, não me dão um plano de como eu vou agir, não penso se tenho que dizer algo intimidador. Eu só faço o que eu tenho que fazer. Não sei de onde vem esse negócio dele de lugar negro. Sei de onde eu venho. Não tenho que criar nenhuma m*** para deixar as pessoas empolgadas. Não dou a mínima, estou pronto para fazer meu trabalho, para lutar, sou verdadeiro - afirmou.
Minha vida é uma confusão, não tenho medo de admitir. Mas não tenho gente correndo atrás de mim, não tenho gente me dando toalha, água, me mimando. Eu tenho que fazer tudo por conta própria"
Nick Diaz, sobre GSP
A conversa degringolou em seguida, quando Diaz falava de sua dificuldade em lidar com a imprensa. Ele disse não ter problemas com isso, mas que preferia saber com antecedência dos compromissos, e acusou St-Pierre de ser "mimado" para aparecer nas câmeras.
- O Georges tem gente passando talco no nariz dele, e mandando-o para fazer uma filmagem. Ele tem gente fazendo o Twitter dele para ele, agora ele não sabe nem como agir de verdade. Tem gente vivendo a vida dele. Quero ser eu mesmo, mas é difícil, você anda por aí e todo mundo sabe quem você é, em todas as esquinas, apontam o dedo para você. Minha vida é uma confusão, não tenho medo de admitir. Mas não tenho gente correndo atrás de mim, não tenho gente me dando toalha, água, me mimando. Eu tenho que fazer tudo por conta própria. Não tenho gente cuidando do meu dinheiro, ou das minhas obrigações de impostos. Estou muito ocupado fazendo meu trabalho, lutando.
Escute a teleconferência inteira (em inglês)
O repórter tentou perguntar a St-Pierre se ele se considerava mimado, mas Diaz interrompeu, aos berros.
- Espero que sim, filho da p***, porque, se fosse eu, teria muita gente me mimando nessa m***. Se eu tivesse tanto dinheiro, teria filhos da p*** aparecendo hora atrás de hora para me mimar. Ponto!
St-Pierre se irritou, e os dois começaram uma discussão.
- Escute, deixe-me dizer uma coisa, seu idiota mal-educado...
- Diga, você faz um ótimo trabalho em explicar e dizer o que as coisas são, filho da p***.
- É, você parece muito esperto agora.
- Não, diga, eu vou escutar. Diga o que você quer dizer e eu vou entender.
- Não fui sempre assim, não fui sempre rico. Trabalhei muito duro para estar onde estou agora. Sei que você não acredita, porque você não foi bem sucedido ainda, e talvez nunca seja bem sucedido na sua vida porque acho que não é esperto o suficiente para entender tudo o que tem que fazer para chegar neste ponto. Quando você chega num ponto, você precisa de uma equipe que trabalhe para você para manter o dinheiro entrando.
Talvez você nunca será bem sucedido, porque acho que não é esperto o suficiente para entender tudo o que tem que fazer para chegar neste ponto"
Georges St-Pierre, para Diaz
- Isso soa legal, Georges. Se eu usasse um short colado, tivesse um corte de cabelo bonito e alguém me mimando e me dizendo essa m***, talvez funcionasse. Mas eu duvido. Você nem sabe de onde eu venho, e está falando de onde você vem. Você devia ver esta m*** aqui. Ninguém quer vir aqui.
- Você não sabe nada de mim, cara. Você não tem ideia de onde eu vim.
O debate prosseguiu. Diaz negou que tivesse inveja do rival, mas seguiu defendendo que tinha mais dificuldades que St-Pierre e que queria ter tanta gente o mimando quando ele.
- Não sei nem o que isso significa, "mimar". Não entendo metade das palavras do que você diz. Eu falo inglês melhor do que você - provocou GSP, o que deixou Diaz ainda mais irritado.
Nick Diaz UFC MMA (Foto: Reprodução SporTV)Nick Diaz se considera um 'super-herói' contra a
'chatice' atual do MMA (Foto: Reprodução SporTV)
Quando o diálogo terminou, o próximo repórter tentou perguntar ao canadense sobre a animosidade entre os dois, e o americano novamente interrompeu e respondeu.
- Por que ele queria me enfrentar? O que eu disse? Não há outra razão para querer me enfrentar além de eu ser o desafiante número 1, não por eu ser desrespeitoso ou ter uma má atitude. Eu mereço apanhar? Foi isso que você disse, né? Quem diabos é você para dizer isso? Sinceramente, eu não acho que você mereça apanhar. Não quero que ninguém mereça apanhar. Quero ganhar a luta.
- Você seriamente acredita que eu tenho medo de você? - respondeu St-Pierre.
- Não, acredito que você disse isso à câmera. Eu mereço isso por falar coisas para chegar nesta posição, para disputar algo que você é, e agora você fala para o mundo inteiro que eu mereço apanhar, e deixa o Dana dizer que você acha que eu sou a pessoa mais desrespeitosa que você conhece e eu mereço apanhar. Ouça só, filho da p***, outro dia, parei num semáforo e uma mulher de 20 e poucos anos, uma mãe, abaixou o vidro para dizer, "Espero que o Georges me enfie a porrada". Eu vivo numa cidade pequena em que as pessoas me odeiam. Tento trabalhar para chegar a uma luta, e agora sou a pessoa mais desrespeitosa do mundo. Quando você diz uma coisa, todo mundo acredita. Todo mundo quer ser como Georges, atlético, forte, dar um "Superman punch", mas você não diz quem te deu sua faixa-preta. Acho que desrespeito é isso. Estou apenas tentando chegar ao meu lugar.
Outro dia, parei num semáforo e uma mulher de 20 e poucos anos, uma mãe, abaixou o vidro para dizer, 'Espero que o Georges me enfie a porrada'"
Nick Diaz
- Você escutou a si mesmo, Nick? Escute a si mesmo.
- OK, para os fãs, eu sou um maluco, tranquilo. Mas você sabe de onde eu venho, irmão, você não é idiota. Você fica falando bobagem, por que você não larga isso? Por que não diz só que vamos lutar? Eu não sou um ser humano desrespeitoso, não mereço apanhar. Você acha que vai vencer por qualquer m*** de razão. Você é o número 1, é o melhor, certo? Isso é razão suficiente. Sou desrespeitoso, isso ou aquilo, mas essa não é a razão pela qual estamos lutando. Sou o cara certo. Você vai lá se agarrar numa luta de wrestling com o Johnny Hendricks? Não, ninguém quer ver isso.
- Vamos lutar porque você é o cara certo, é o cara número 1. A animosidade é boa para os fãs, boa promoção. Não te desejo uma vida ruim, não desejo nada ruim. É uma luta, todos querem ser o número 1, mas só um pode ser campeão. Podemos morrer lá, estamos num esporte perigoso, por isso que há muita tensão. Mas o melhor homem vai vencer - concluiu St-Pierre, botando panos quentes na controvérsia.
Para concluir, Diaz se defendeu novamente da imagem de "desrespeitoso" que conquistou e atacou o estilo monótono de luta associado aos wrestlers e a St-Pierre.
- Se sou qualquer coisa, sou o super-herói vindo com a anti-chatice. Isso são artes marciais mistas, senhoras e senhores. Estamos vendo umas chatices de m*** ultimamente e quero ver coisas novas. Não quero falar m***, eu gosto do Georges, eu sou fã dele, acho que ele faz o que precisa para vencer. Acho que a pontuação é péssima. As pessoas me odeiam por dizer isso, especialmente os wrestlers fortes. Mas acho que um dia as pessoas verão o MMA pelo que era antigamente. Acho que deviam tirar as cotoveladas também, acho que anula a ação. Acho que um dia, as pessoas vão olhar para isso e pensar, "Esse filho da p*** estava dizendo isso o tempo todo" - afirmou.
UFC 158
16 de março de 2013, em Montreal (CAN)
CARD PRINCIPAL
Georges St-Pierre x Nick Diaz
Carlos Condit x Johny Hendricks
Jake Ellenberger x Nate Marquardt
Chris Camozzi x Nick Ring
Mike Ricci x Colin Fletcher
CARD PRELIMINAR
Patrick Cote x Bobby Voelker
Antonio Carvalho x Darren Elkins
Jordan Mein x Dan Miller
Daron Cruickshank x John Makdessi
Rick Story x Quinn Mulhern
TJ Dillashaw x Issei Tamura
George Roop x Reuben Duran

Nenhum comentário:

Postar um comentário