quarta-feira, 6 de março de 2013

Após chuva, Felipe Nasr fecha em 2º o primeiro teste da GP2 em Barcelona

Após ficar entre os primeiros em Jerez, brasileiro faz o mesmo em Barcelona e termina primeiro dia de treinos a 58 milésimos do italiano Stefano Coletti

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona
3 comentários
Considerado uma das principais promessas do automobilismo brasileiro rumo à Fórmula 1, Felipe Nasr mostrou que pode ser uma dos favoritos ao título da GP2 - principal categoria de acesso, que faz as preliminares dos GPs na Europa e em alguns países da Ásia. Nesta terça-feira, em Barcelona, o brasiliense foi o segundo mais rápido no primeiro dia de testes coletivos na pista catalã, a apenas 58 milésimos do italiano Stefano Coletti.
Com 26 aspirantes da estrelas do esporte a motor na pista, a chuva caiu forte pela manhã, deixando os tempos muito altos. A melhor marca neste período ficou com o britânico James Calado, que virou em 1m50s928 na melhor de suas 20 voltas com o carro da poderosa ART Grand Prix, detentora de três títulos na categoria, com Nico Rosberg (2005), Lewis Hamilton (2006) e Nico Hulkenberg (2009). Já Nasr - que neste ano volta à Carlin, equipe pela qual conquistou a Fórmula 3 Inglesa em 2011 - deu 19 e ficou em oitavo, com o tempo de 1m52s630.
Felipe Nasr GP2 (Foto: Divulgação GP2)Com pista molhada, Felipe Nasr foi oitavo pela manhã, mas melhorou à tarde (Foto: Divulgação GP2)
Após o intervalo para o almoço, a chuva cessou em Barcelona e os pilotos experimentaram uma variedade de condições no asfalto ao longo a tarde, já que a pista secava gradativamente, fazendo com que os tempos diminuíssem bastante. Já com pneus slick, o holandês Robin Frinjs, atual campeão da World Series, foi o primeiro a baixar da casa de 1m30s. Com o carro da Trident, ele marcou 1m29s951 na melhor de suas 19 voltas no período.
Já no fim da sessão, o brasileiro (que também deu 19 voltas às tarde) marcou 1m29s926, tomando a ponta das mãos do holandês. Mas o domínio não durou muito. Logo depois, Stefano Coletti superou Nasr por 58 milésimos de segundo. Preparando-se para sua segunda temporada completa na GP2 (enquanto Nasr vai para a segunda), o representante de Mônaco defende as cores da Rapax, equipe que foi campeã em 2010 com Pastor Maldonado ao volante.
A GP2 testará em Barcelona até quinta-feira, dia 7 de março. A temporada 2013 tem seu início previsto para o fim de semana de 22 a 24 de março no circuito de Sepang, na Malásia. Serão 11 rodadas duplas (uma corrida no sábado, outra no domingo) até o dia 3 de novembro em Abu Dhabi. O atual campeão da categoria é o italiano Davide Valsechi, que assinou com a Lotus para ser piloto de testes em 2013. O brasileiro Luiz Razia, que chegou a testar com a Marussia, mas teve seu contrato de titular rescindido por problemas de patrocínio, foi o vice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário