quarta-feira, 6 de março de 2013

'Pupilo', Pastor Maldonado lamenta morte e chama Hugo Chávez de herói

Piloto da Williams, que era apoiado pelo presidente, manifesta-se pelo Twitter e afirma que se junta à dor profunda que sentem os venezuelanos

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
11 comentários
Pastor Maldonado e Hugo Chavez em exibição da Williams na Venezuela (Foto: AFP)Pastor Maldonado e Hugo Chavez em exibição da
Williams na Venezuela em 2011 (Foto: AFP)
Apoiado por Hugo Chávez e patrocinado pela petrolífera estatal PDVSA, responsável pelo aporte financeiro que lhe garantiu o cockpit na Williams em 2010, o piloto venezuelano Pastor Maldonado manifestou-se via Twitter para lamentar a morte do presidente de seu país. O atleta disse se unir à dor que estão sentindo seus compatriotas e chamou Chávez de herói.
- Me uno a esta dor profunda pela qual estamos passando todos os venezuelanos. Meu pesar a família Chávez e a toda Venezuela. Hoje não se foi apenas um presidente. Hoje, se foi um grande homem cujos ideais transcenderam além. Um soldado, um lutador, um herói! Viva Chávez! Peço união a todos os venezuelanos. Sigamos o exemplo e lutemos infinitamente por nosso futuro. Viva nosso comandante Chávez sempre. – escreveu Maldonado no Twitter.
Em uma temporada como reserva e duas como titular, o venezuelano teve relação próxima com o presidente. Em 2011, foi "proclamado campeão" pelo político. Depois da pole e vitória no GP da Espanha em 2012, recebeu os parabéns de Chávez pelo Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário