quarta-feira, 6 de março de 2013

Felipão sai em defesa de Neymar: 'Ele tem de jogar onde se sente feliz'

Questionado se seria melhor para o atacante jogar na Europa antes da Copa do Mundo, técnico da seleção brasileira discorda

Por Leandro Canônico e Márcio Iannacca Rio de Janeiro
72 comentários
Neymar tem contrato com o Santos até a metade de 2014. Mas muitas pessoas envolvidas com o futebol acreditam que seria melhor para o atacante atuar na Europa antes da Copa do Mundo de 2014. Até para que a principal promessa da seleção brasileira ganhe bagagem internacional e aumente sua experiência. Felipão discorda.
O técnico da seleção brasileira não acredita que jogar na Europa ou não fará diferença no rendimento do atacante para a Copa do Mundo no Brasil.
- Para o bem do Neymar, ele tem de jogar onde se sente feliz. Onde ele acha que vá ser mais feliz. Eu já disse que no Brasil ele tem um técnico (Muricy Ramalho) com uma capacidade fantástica de colocá-lo em ótimas condições - disse Luiz Felipe Scolari, que tem agora amistoso contra Itália, dia 21, em Genebra, e Rússia, dia 25, em Londres.
Felipão durante a convocação da Seleção (Foto: Mowa Press)Felipão elogia o trabalho de Muricy Ramalho com Neymar no Santos (Foto: Mowa Press)
Felipão acredita que as pessoas estão com dificuldade em entender o patamar que Neymar atingiu, mesmo atuando em solo brasileiro.
- O Neymar, em determinados momentos, está extrapolando em qualidade e algumas pessoas não aceitam isso. Ele é um dos melhores do mundo e temos de saber aceitar que ele está jogando no Brasil - acrescentou Felipão.
Principal nome da seleção brasileira depois da Copa do Mundo de 2010, o atacante não vive uma boa fase no Santos. Além de estar apresentando um futebol abaixo do esperado dele, tem sofrido com expulsões e suspensões, além de estar sendo criticado por se jogar demais. Domingo, contra o Corinthians, ele foi punido por isso.
- Parece que no Brasil, jogador que é bom em alguma coisa causa mal estar em algumas pessoas. Assisti aos jogos do Neymar e como qualquer atleta que sofre dez, 15 faltas num jogo, uma ou outra pode não ser falta. Os técnicos que jogam contra o Neymar preferem falar que ele cai e simula, porque é mais fácil de chamar a atenção dos árbitros. Na Europa, falavam isso do Cristiano Ronaldo - comentou Felipão.
Assim como disse anteriormente, o técnico da seleção brasileira deixou claro mais uma vez que Neymar terá liberdade total no time verde e amarelo.
- Ele vai ter liberdade total para criar, driblar... - finalizou.
Arte Convocados Felipão seleção brasileira (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário