sexta-feira, 1 de março de 2013

Curtinhas do MMA: Ildemar Marajó luta no evento final do TUF Brasil 2

Murilo Ninja anuncia nova aposentadoria, Rani Yahya comenta desafio no Japão, Ben Henderson 'cutuca' lutadores, e GSP treina para UFC 158

Por SporTV.com Rio de Janeiro
18 comentários
UFC Ildemar Marajó venceu Wagner Caldeirão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Ildemar Marajó venceu Wagner Caldeirão no UFC
São Paulo (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)
O evento final da segunda temporada do The Ultimate Fighter Brasil: Em busca de campeões tem mais um lutador confirmado no card: Ildemar Marajó, que estreou no UFC em janeiro passado. O empresário do atleta, Wallid Ismail, anunciou a presença do irmão mais novo de Yuri Marajó através do Twitter.
Ainda não está claro, porém, em qual categoria o paraense vai se apresentar. Contactado pelo SPORTV.COM, Ismail disse que Ildemar ainda não tinha adversário definido. Campeão dos pesos-médios (até 84kg) do Jungle Fight, Marajó estreou no UFC São Paulo como substituto de última hora do adversário de Wagner Caldeirão, na categoria de cima (até 93kg), e venceu com uma chave de calcanhar no segundo round. Na coletiva pós-evento, porém, ele surpreendeu ao declarar que gostaria de descer ao peso-meio-médio (até 77kg).
Murilo Ninja se aposenta novamente
Um dos maiores ídolos do vale-tudo e do MMA no Brasil, Murilo "Ninja" Rua anunciou nesta quinta-feira sua aposentadoria definitiva do esporte. O irmão mais velho de Maurício Shogun já havia se aposentado uma vez em 2011, mas voltou às lutas para uma revanche contra Paulão Filho no evento Best of the Best em 2012.
Murilo Ninja (Foto: GLOBOESPORTE.COM/PA)Murilo Ninja, antes de sua última luta, em setembro
passado (Foto: GLOBOESPORTE.COM/PA)
O anúncio foi feito através do Twitter. Ninja se aposenta com 20 vitórias, 13 derrotas e um empate no seu cartel oficial do MMA. Entre seus feitos mais marcantes, estão as lutas com Zé Mário Sperry, Akira Shonji, Dan Henderson, Ricardo Arona e Quinton "Rampage" Jackson no Pride, e a conquista do cinturão peso-médio do EliteXC.
- Obrigado aos fãs, imprensa e todos os meus amigos lutadores que me apoiaram até hoje. Levarei grandes lembranças desse esporte que eu amo. Vou trabalhando pelo MMA com meus seminários, arbitragens e também com a UDL. Muito obrigado por todo o carinho - escreveu Ninja em seu Twitter, citando sua academia, Universidade da Luta.
Yahya não descarta nocaute contra Hirota
Rani Yahya está no card principal do UFC Japão 2013, que será disputado no próximo sábado, em Saitama, e prevê um confronto interessante contra o atleta da casa Mizuto Hirota. Especialista em jiu-jítsu e campeão do ADCC em 2007, o brasileiro terá pela frente um striker que conquistou oito de suas 14 vitórias por nocaute e ainda não finalizou ninguém na carreira.
- Com certeza vai ser um confronto de estilos bem interessante, ele é um bom striker. Mas uma luta muito bem casada pela organização. O foco é dar o melhor, toda a preparação está sendo feita para desempenhar muito bem em todas as áreas. Finalizar é um dos focos, assim como nocautear também - disse Rani ao site oficial do UFC.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
À procura de grandes desafios
Campeão do peso-leve do UFC, Ben Henderson disse nesta semana que gostaria de enfrentar o dono do cinturão da categoria de cima, peso-meio-médio, Georges St-Pierre. Dana White disse para Bendo que essa luta não vai ser realizada no momento, mas o lutador deu uma indireta para alguns companheiros de Ultimate no Twitter.
- Eu não entendo, por que todos no UFC estão desafiando caras menores que eles?? Pense grande ou vá para casa... - escreveu Bendo.
Fase final de preparação
Georges St-Pierre segue em ritmo forte de treino visando ao duelo contra Nick Diaz, no UFC 158, no próximo dia 16 de março, em Montreal (CAN). Nesta quinta-feira, o campeão do peso-meio-médio fez uma sessão de treinos com a presença da imprensa. A foto abaixo foi divulgada pelo perfil oficial do UFC Canadá no Twitter.
Georges St-Pierre MMA UFC (Foto: Reprodução/ Twitter)
Edgar x Swanson esteve nos planos do UFC para 13 de abril
Depois que Demetrious Johnson se machucou e teve que ficar fora da luta contra John Moraga no TUF 17 Finale, o UFC tentou marcar Frankie Edgar x Cub Swanson como atração principal do evento. Entretanto, Swanson recusou o duelo, alegando que não conseguiria se livrar recuperar fisicamente até lá
- Eu ainda estou um pouco machucado por causa da minha luta com o (Dustin) Poirier, e cinco semanas não é tempo suficiente para se preparar para uma luta de cinco rounds - disse Swanson ao site "MMA Fighting".

Nenhum comentário:

Postar um comentário