sexta-feira, 1 de março de 2013

Treinador confirma: Jake Shields enfrenta Tyron Woodley em junho

Brasileiro César Gracie diz que luta entre pesos-meio-médios está fechada

Por Adriano Albuquerque Rio de Janeiro
6 comentários
O ex-campeão peso-médio do Strikeforce Jake Shields vai voltar ao peso-meio-médio contra outro lutador vindo da mesma organização: Tyron Woodley. Seu treinador principal, o brasileiro César Gracie, confirmou a realização do duelo em entrevista ao SPORTV.COM na noite de quarta-feira.
- Sim, eles vão se enfrentar. Acredito que será em 15 de junho - disse o técnico.
Montagem MMA - Jake Shields e Tyron Woodley (Foto: Editoria de Arte)Tanto Jake Shields (esq.) quanto Tyron Woodley lutaram pelo Strikeforce (Foto: Editoria de Arte)
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O site "MMA Junkie" foi o primeiro a noticiar que o confronto estava sendo negociado para o evento em junho, que ainda não tem local definido, mas é especulado para o Canadá e pode ser o UFC 161. Será a primeira luta de Shields desde agosto do ano passado, quando tentou retornar ao peso-médio (até 84kg) e venceu Ed Herman por decisão unânime dos jurados. A vitória, porém, foi revogada após Shields ser flagrado com substância proibida, não revelada, no exame antidoping. Ex-campeão peso-médio do Strikeforce, o lutador da equipe Gracie Fighter baixou para o peso-meio-médio ao assinar com o UFC em 2010 e, desde então, tem duas vitórias e duas derrotas na categoria, incluindo um revés contra o atual campeão, Georges St-Pierre. No total, seu cartel indica 27 vitórias, seis derrotas, um empate e um "No Contest" (luta sem resultado).
Woodley, por sua vez, também fez carreira no Strikeforce, onde disputou o cinturão dos pesos-meio-médios, mas foi nocauteado por Nate Marquardt, em julho de 2012. Foi sua primeira e única derrota no MMA, e o americano de Ferguson, Missouri, se recuperou com um nocaute fulminante contra Jay Hieron, em apenas 36s, no UFC 156, em 2 de fevereiro. Woodley tem 11 vitórias e uma derrota.
Segundo César Gracie, Shields sequer pensou em recusar a luta com Woodley.
- Jake aceita as lutas que eles dão a ele, e é ele (Woodley) quem o UFC quer que ele enfrente - explicou o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário