sexta-feira, 22 de março de 2013

Para Ronda Rousey, TUF 18 ajudará a dividir as atenções do MMA feminino

Campeã quer dividir as responsabilidades e o estrelato com outras atletas

Por SporTV.com Rio de Janeiro
14 comentários
Durante o UFC 158, o UFC anunciou que a próxima edição do TUF nos Estados Unidos terá duas mulheres como técnicas pela primeira vez na história do reality show. Ronda Rousey vai comandar um dos times contra um outro que será encabeçado por Miesha Tate ou Cat Zingano, que se enfrentam no dia 13 de abril. A vencedora ganha o direito de ser a próxima desafiante de Ronda e também uma vaga no programa.
Miesha Tate, Ronda Rousey e Cat Zingano UFC (Foto: Reprodução / Twitter)Ronda Rousey (centro) será tecnica do TUF com Tate (esq) ou  Zingano (dir.) (Foto: Reprodução / Twitter)
Para Ronda, o TUF 18 será a oportunidade de ela enfim poder dividir as atenções com outra lutadora de uma forma mais equilibrada. Estrela do UFC desde que o MMA feminino foi integrado à organização, ela ofuscou a desafiante Liz Carmouche na estreia. Com o programa, ela acredita que a adversária terá tanto destaque quanto ela.
- Vou ter muito trabalho agora para tentar ganhar mais exposição para o MMA feminino. E para mim, ter esse projeto é mais uma coisa que posso fazer  sobre isso, mas não quero fazer todo esse trabalho. Não quero que tudo isso seja dependente de mim - disse a lutadora ao site do canal americano "Fox Sports".
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Sobre quem vai dividir essa missão com ela, Ronda Rousey garante que não tem preferência. A campeã peso-galo enxerga vantagens em fazer o programa tanto com Miesha Tate, lutadora que ela já venceu no Strikeforce, quanto com Cat Zingano.
- Miesha e eu já temos história, por isso seria divertido. Já Cat tem um cartel invicto (7-0). Uma luta entre mim e Cat seria muito legal. Quantas vezes dois invictos se enfrentaram pelo título?
Na última terça-feira, o UFC divulgou que a primeira fase de seleção dos atletas será no dia 15 de abril, em Las Vegas (EUA). O reality show terá oito homens e oito mulheres do peso-galo.
Alguns pré-requisitos são necessários: todos os candidatos devem ter pelo menos 21 anos de idade; devem ter no mínimo três vitórias em lutas profissionais de MMA registradas nos sites "Sherdog" e no "Mixedmartialarts.com"; os candidatos também devem ter estar aptos a viver e trabalhar nos Estados Unidos legalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário