quinta-feira, 9 de maio de 2013

Comissão técnica da Seleção visita obras de reforma da Granja Comary

Acompanhado do presidente da CBF, José Maria Marin, e do coordenador de Seleções, Carlos Alberto Parreira, Felipão vê andamento das obras

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
5 comentários
Felipão visita obras Granja Comary (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)Felipão visita obras na Granja Comary
(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
O técnico Luiz Felipe Scolari visitou nesta quinta-feira a Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro. Acompanhado do coordenador de Seleções, Carlos Alberto Parreira, e do presidente da CBF, José Maria Marin, Felipão foi ao local para acompanhar as obras de reforma do centro de treinamento da entidade, que receberá a preparação do time canarinho para a Copa do Mundo de 2014.
O projeto foi finalizado no início de 2013 e aprovado por Marin. A entidade planeja melhorar as áreas de alimentação e hospedagem, dar mais conforto ao local e ainda construir uma piscina coberta. Atualmente, existem 22 quartos na sede. O projeto prevê o aumento para 34, um para cada jogador, com padrão mínimo de 4 estrelas.
A nova Granja Comary terá ainda uma sala de jogos eletrônicos, um cinema, uma sala para preleção e churrasqueira. Além disso, a sala médica e a academia serão modernizadas.
Nas últimas semanas, Felipão tem falado amplamente sobre a utilização da Granja Comary na preparação do time canarinho para o torneio de 2014. Nesta quinta-feira, o treinador se mostrou empolgado com o andamento das obras.
- A Granja Comary sempre foi a nossa casa. Com essa obra, que está passando por algumas adaptações, a Granja terá as condições ideais de conforto para os nossos jogadores.
José Maria Marin visita obras Granja Comary (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)Locais onde ficarão os quartos dos jogadores já estão sendo reconstruídos (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
Marin também fez questão de comentar os esforços feitos pela entidade para a sede em Teresópolis dar boas condições aos atletas.
- Quem determina a prioridade do que está sendo feito, as necessidades que a Seleção precisa, são os integrantes da comissão técnica. Por isso, fizemos questão de trazer o Felipão, o Parreira e o Murtosa para que dêem as suas impressões. Não temos pressa, nem queremos marcar prazos e datas. Até porque, é bom lembrar, estamos também em ritmo de outra obra importante, que é nossa sede na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, que vai abrigar o Museu do Futebol
A intenção do ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, era construir um centro de treinamento mais moderno na Barra, enquanto a Granja Comary seria usada apenas pelas categorias de base e Seleção feminina.
Mas a CBF enfrentou vários problemas no terreno da Barra, como invasores e solo instável.A grande expansão imobiliária do bairro, porém, poderá dar lucros à entidade, já que o espaço valorizou nos últimos anos.
José Maria Marin visita obras Granja Comary (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)Felipão observa todos os detalhes das obras de reforma da Granja Comary (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário