domingo, 5 de maio de 2013

Líder, Sato ganha camisa autografada por jogadores e diz: 'Vai, Corinthians'

Após o segundo lugar que lhe garantiu a liderança do campeonato na Indy, japonês declara sua admiração pela equipe e diz que quer conhecer o clube

Por Alexander Grünwald São Paulo
19 comentários
Nas pistas, seu estilo arrojado faz a alegria dos fãs de qualquer nacionalidade. Fora delas, o sorriso fácil e as respostas bem-humoradas fazem de Takuma Sato um dos mais carismáticos pilotos da Fórmula Indy. Aos 36 anos, o japonês passou perto da vitória em São Paulo – que seria sua segunda consecutiva. Mas nem por isso saiu de mãos abanando do circuito montado nas imediações do sambódromo paulistano. Além da liderança do campeonato, Sato ganhou da brasileira Bia Figueiredo uma camisa do Corinthians, autografada pelos jogadores.
Bia Figueiredo Takuma Sato camisa Corinthians Indy (Foto: Claudio Capucho / FotoArena)Bia Figueiredo Takuma Sato camisa Corinthians Indy (Foto: Claudio Capucho / FotoArena)
- Espero que ele goste do presente e que isso traga a ele muito sucesso. Agora o Takuma é mais um do bando de loucos – disse Bia, que é torcedora do clube.
Declarando não torcer especificamente por uma equipe, nem em seu país natal, Sato admitiu sua simpatia pelo time paulista. Após o segundo lugar na etapa brasileira, o japonês posou sorridente com a camisa, devidamente personalizada nas costas com seu nome e seu número na Indy, o 14.
- O Corinthians é um dos times mais populares do mundo. Quando eles ganharam o título mundial no Japão, foi um grande feito. Todos adoraram aquele jogo, e fiquei muito orgulhoso do que fizeram. Uma pena que não pude estar lá, mas quando voltar a São Paulo quero visitar o clube – afirmou.
Incentivado por jornalistas, Sato gaguejou, mas não deixou a sala de entrevistas sem dar o grito de guerra da fiel torcida.
- Vai, Corinthians! – exclamou, às gargalhadas.
Antes da prova, Sato visitou o bairro paulistano da Liberdade, tradicional colônia japonesa, e conheceu um pouco da história dos imigrantes que trocaram o Japão pelo Brasil. Antes de pensar no retorno ao Brasil, Sato já volta suas atenções para a próxima etapa da Fórmula Indy, que será no fim do mês de maio, em Indianápolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário