segunda-feira, 20 de maio de 2013

Maldonado desabafa após primeira vitória desde 2010: 'Emocionado'

Peso-meio-pesado comemora com a torcida e admite que sentiu chute baixo no primeiro round: 'Parecia que minhas bolas iriam sair pela boca'

Por Jaraguá do Sul, SC
22 comentários
O brasileiro Fábio Maldonado conquistou uma das vitórias mais comemoradas pela torcida presente à Arena Jaraguá no último sábado, pelo UFC no Combate 2, ao derrotar o canadense Roger Hollett. O paulista de Sorocaba vinha de três derrotas seguidas - duas delas em decisões controversas dos jurados - e estava ameaçado na organização. Por isso, o "Caipira de Aço" se emocionou demais ao ouvir o announcer Bruce Buffer confirmar sua vitória, após três rounds duros.
- Eu estava muito emocionado no vestiário, não só pelo Brasil, mas hoje em dia eu tenho dois filhos para criar. Eu vinha de três derrotas, né? Imagina se eu venho aqui e acontece de o cara pegar meu braço ali ou alguma coisa. Queria muito vencer. Só que duas vezes os árbitros não foram muito com a minha cara. Lá na Virgínia (contra Igor Pokrajac), uns cornos decidiram minha luta e não gostei do jeito que eles fizeram. Então, na hora que acabou a luta hoje, eu não tinha certeza de nada. Só na hora que falaram meu nome que eu fiquei emocionado. Estou muito feliz mesmo. Eu não vencia uma luta desde outubro de 2010 - desabafou Maldonado.
UFC Fábio Maldonado (Foto: Ivan Raupp)Fábio Maldonado lembrou dos filhos após conseguir primeira vitória em três anos (Foto: Ivan Raupp)
A vitória esteve ameaçada no primeiro round, quando Hollett acertou um chute rodado na área genital do brasileiro, um golpe ilegal. A luta foi interrompida por cinco minutos para que Maldonado recuperasse o fôlego e a sensação na área. Ele admitiu que a dor foi suficiente para justificar um abandono, o que teria resultado num "No Contest" (luta sem resultado), mas resistiu.
- Doeu muito. Parecia que minhas bolas iriam sair pela boca. Mas seria muito chato ter um "No Contest", né?
Maldonado voltou para a luta, cresceu no combate e acabou vencendo, empurrado pelo público. Ele admitiu que a energia da arena foi determinante e retribuiu o carinho.
- A torcida ajudou. Eu vou ali para a arquibancada agora e vou beber com eles - disse, logo após a luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário