segunda-feira, 20 de maio de 2013

Maracanãzinho enfim entra na rota do UFC e pode sediar evento em breve

Dirigente da organização, Marshall Zelaznik acredita que ginásio não vai demorar a dividir as atenções com a Arena da Barra. Jaraguá do Sul agrada

Por Jaraguá do Sul, SC
45 comentários
O Ultimate oficializou a Arena da Barra, no Rio de Janeiro, como sede do UFC 163, dia 3 de agosto, com José Aldo x Anthony Pettis. Será a quarta vez que o evento vai desembarcar na Cidade Maravilhosa, e também a quarta no ginásio. Mas a organização já está trabalhando em outra frente no Rio: o Maracanãzinho, que vai passar a ser uma opção real para os cariocas. De acordo com o diretor de operações do UFC, Marshall Zelaznik, a famosa arena, reformada recentemente e que tem capacidade para cerca de 14 mil pessoas, tem boa chance de sediar um evento da principal organização de MMA do mundo em breve:
- No ano passado nós fomos atrás do Maracanã quando estávamos definindo aquele grande evento que estávamos planejando com o Anderson Silva (a revanche contra Chael Sonnen, que acabou sendo em Las Vegas, no UFC 148). Quando chegamos ao estádio nós vimos a arena menor (Maracanãzinho), e nossos olhos logo se abriram para lá. Achamos que seria ótimo um evento. Sempre vamos à Arena da Barra, mas o Maracanãzinho é uma opção real para nós. Sendo assim, passaríamos a ter duas boas opções no Rio de Janeiro. Queremos ir lá. Talvez no ano que vem, talvez este ano - disse em entrevista ao COMBATE.COM.
 maracanazinho volei rio de janeiro x cruzeiro   (Foto: André Durão) Maracanãzinho lotado na final da Superliga 2013, entre Rio de Janeiro e Cruzeiro (Foto: André Durão)
Depois de agosto, o UFC deve voltar ao Brasil no dia 4 de setembro, no ginásio Gigantinho, em Porto Alegre, conforme noticiado anteriormente. Marshall confirmou que a chance é grande, mas lembrou que a arena ainda não recebeu o alvará do Corpo de Bombeiros:
- Ainda estamos vendo, mas é uma das possibilidades. Eles têm pendências com essa arena, não foi aprovada ainda. Estamos trabalhando com as opções de lá e esperando que seja aprovada e que possa ser uma opção para nós. Queremos ir a Porto Alegre, essa é uma prioridade real.
Marshall Zelaznik na coletiva do UFC (Foto: Ivan Raupp)O dirigente Marshall Zelaznik (Foto: Ivan Raupp)
Brasília é outra cidade vista com bons olhos pelo UFC, como Marshall Zelaznik já havia afirmado. O ginásio Nilson Nelson, no entanto, tem problema parecido com o do Gigantinho, o que faz a organização também considerar o estado de Goiás como sede no Centro-Oeste:
- Nilson Nelson tem um problema similar. Goiânia é outra cidade onde estamos procurando.
De volta a Jaraguá do Sul?
Já Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, agradou ao Ultimate por conta da estrutura da Arena Jaraguá e do calor do público que compareceu ao local na noite de sábado. O dirigente colocou o ginásio entre as melhores sedes do evento até hoje e se animou para voltar:
- Estamos muito agradecidos e felizes. Você anda por Jaraguá do Sul, encontra as pessoas de negócios e o público daqui e vê que eles ficaram muito felizes, muito empolgados. Todos da região estão empolgados. A torcida fez muito barulho. Quando estávamos acertando o evento, ficamos preocupados com alguns problemas, mas tudo se acertou. A Arena é ótima, o pessoal da produção dos EUA disse que é uma das melhores sedes de qualquer evento do UFC. Estamos felizes. Acho que vamos voltar muito em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário