segunda-feira, 20 de maio de 2013

Zingano acusa Caraway de agressão nos bastidores do TUF 17 Finale

Lutadora teria recebido uma cotovelada na cabeça momentos antes da pesagem. Agressor é namorado de Miesha Tate, rival de Zingano no evento

Por Las Vegas, EUA
14 comentários
Bryan Caraway e Miesha Tate, MMA (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)O casal Miesha Tate e Bryan Caraway
(Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)
A semana não está sendo fácil para o peso-galo Bryan Caraway. Após ser ofendido por Nate Diaz no Twitter e ser acusado de vender esteroides anabolizantes para atletas, o lutador recebeu uma nova acusação na última sexta-feira: a de ter agredido Cat Zingano, rival de sua namorada Miesha Tate, no TUF 17 Finale, com uma cotovelada por trás momentos antes da pesagem para o evento. A acusação partiu da própria Zingano e de seu nutricionista, que a acompanhava no evento.
Segundo o relato de Cat Zingano, dado ao site "Bloody Elbow", enquanto ela estava sentada esperando a hora de subir ao palco para a pesagem do evento, Caraway teria passado por trás dela e acertado sua nuca com uma cotovelada. O ato teria sido visto por outros lutadores e treinadores que estavam nos bastidores do evento, também aguardando a pesagem.
- Normalmente eu gosto das pessoas até que elas me deem motivos para não gostar. Eu vi Caraway durante toda a semana, e o tratei de forma respeitosa, sorri para ele normalmente. Não sou amiga de Miesha Tate, e não luto para fazer amigos, e sei que boas lutas são feitas de bons atletas, bons treinos, coração e talento. Bryan sorriu para mim durante toda a semana, mas nos batidores da pesagem ele me deu uma cotovelada na nuca. Eu o respeitava por ser lutador como eu, mas aquilo foi sujo e covarde, ainda mais contra uma mulher. Os dois pareceram ter combinado aquilo, o que me deixou ainda mais irritada. Se meu marido ou meu filho fizessem isso com alguém, eu seria o maior problema na vida deles. Não vou sofrer nenhum tipo de abuso, ou ser conivente com isso - disse a lutadora.
MMA - UFC - Cat Zingano acerta Miesha Tate (Foto: Getty Images)Cat Zingano acerta uma joelhada em Miesha Tate (Foto: Getty Images)
Segundo Josh Ford, nutricionista de Cat Zingano, e único que a acompanhou à pesagem do TUF 17 Finale, Caraway realmente teve a intenção de agredir a rival de sua namorada, e o fez na frente de todos, o que chamou não só a sua atenção como a de outros lutadores presentes ao local.
- Foi uma idiotice da parte dele. Estávamos nos bastidores, junto a todos os demais atletas que participariam do evento. Era um espaço meio apertado, porque tínhamos que ficar atrás de uma cortina, ocupando metade do palco. Havia duas fileiras de cadeiras e uma mesa, onde todos deixavam seus suplementos e garrafas de isotônico e água. Cat e eu estávamos sentados na primeira fileira e alguns membros da equipe de Gabriel Napão estavam do outro lado. Nós estávamos conversando, e eu estava de frente para Cat quando vi alguém vindo em sua direção, por trás. Não reparei quem era, mas havia bastante espaço para circular por lá. Quando ele se aproximou dela, ele deu uma cotovelada que pegou exatamente na parte de trás da cabeça e seguiu andando. Eu vi o golpe e imediatamente me virei para ver quem era, e era Bryan Caraway. Outros treinadores e membros das demais equipes também viram, e um lutador, acho que Uriah Hall, disse: 'Ei, esse cara te deu uma cotovelada na cabeça!' Cat levantou-se imediatamente e ficou muito nervosa. Meu instinto foi de ir em sua direção e falar com ele, mas não podíamos criar uma confusão lá. É o UFC. Mas achei uma loucura ele fazer isso e agredí-la antes da pesagem.
Segundo Ford, Cat imediatamente contou a seu marido, o lutador brasileiro Maurício Zingano, o que aconteceu através de uma mensagem de texto, e foi preciso muito trabalho do treinador de wrestling da atleta, Leister Bowling, para evitar que Maurício fosse até o local e confrontasse Bryan Caraway pelo ocorrido.
- Josh foi o único que viu o que aconteceu, e Maurício está até agora revoltado com tudo isso. No dia, Cat estava transtornada, e pude ver isso em suas mensagens de texto. Fui até lá e percebi que havia muita tensão no ar. Esse fato incendiou ainda mais Cat contra Miesha Tate. Quando cheguei, pude ver Caraway e Tate olhando para Cat com deboche, como se dissessem: 'Olhem essa louca, a cena que ela está fazendo...' Mas Cat estava furiosa de verdade. Eu não deixei Maurício ir até lá. É a esposa dele, e sei que ele reagiria como qualquer um de nós que tivesse a esposa agredida com uma cotovelada na cabeça. Se foi um acidente ou não, eu não posso dizer, pois não estava lá no momento. Mas algumas pessoas disseram que ele foi em sua direção e a agrediu. Após a luta, no entanto, tanto caraway quanto Tate foram muito respeitosos. Havia muita emoção envolvida, era a segunda luta feminina da história do UFC, com muitas coisas em jogo. Eu apertei a mão de Caraway após o combate, sem ressentimentos. No fim, nós vencemos - disse Bowling.
Segundo o site "Bloody Elbow", Bryan Caraway e Miesha Tate foram procurados, mas não retornaram as ligações para dar sua versão do ocorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário