segunda-feira, 20 de maio de 2013

Pezão diminui o peso, mas garante: 'Continuo com a mesma potência'

Peso-pesado brasileiro espera lutar diante de Cain Velásquez com 5kg
a menos do que o de costume e espera não perder a força

Por Rio de Janeiro
15 comentários
Para a luta do próximo sábado, Antônio Pezão já disse que pretende usar a mesma estratégia que traçou para enfrentar Cain Velásquez no primeiro duelo entre eles, mas que não teve tempo de colocar em prática por ter sofrido um nocaute técnico no primeiro round. O brasileiro, entretanto, tem uma carta na manga. Ele diminuiu o peso durante a preparação e quer lutar mais leve do que o de costume para ganhar velocidade.
antônio Pezão team Nogueira MMA (Foto: Ivan Raupp)Antônio Pezão vai disputar o título do peso-pesado do UFC no sábado (Foto: Ivan Raupp)
Contra Alistair Overeem, por exemplo, Pezão bateu 118,8kg na pesagem e algumas horas depois postou uma foto em que já estava com 127,8kg.
- Estou muito bem condicionado. Venho treinando com 124kg, então estou bem mais leve que o habitual. Eu me sinto mais rápido para efetuar os golpes, mas continuo com a mesma potência. Se a luta fosse neste final de semana, eu já estaria preparado. Há nove semanas venho treinando em ritmo intenso, estou em uma ótima condição. É a primeira vez que faço essa experiência de treinar mais leve, e isso está me agradando bastante. Pretendo entrar no octógono com no máximo 123kg. Mesmo estando um pouco mais seco, vou estar pelo menos 15kg mais pesado que meu adversário - disse Pezão via assessoria de imprensa.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Com o peso controlado, Pezão espera que a ansiedade por que passou na estreia no UFC, exatamente no confronto contra Cain Velásquez, possa ser superada neste novo encontro.
- É normal sentirmos um pouco de ansiedade antes de um combate importantes igual a esse, mas o que eu tento fazer é administrar ao máximo o meu lado psicológico e procurar não cometer erros bobos. Estou mais experiente e maduro, acredito que essa ansiedade está sendo boa para me focar ainda mais e não vem me prejudicando em nada - concluiu.
Além de Velásquez x Pezão, o UFC 160 terá Junior Cigano x Cain Velásquez e Glover Teixeira x James Te Huna. Confira o card completo:
UFC 160
25 de maio de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Cain Velásquez x Antônio Pezão
Junior Cigano x Mark Hunt
Glover Teixeira x James Te Huna
Gray Maynard x TJ Grant
Donald Cerrone x KJ Noons
CARD PRELIMINAR
Rick Story x Mike Pyle
Dennis Bermudez x Max Holloway
Colton Smith x Robert Whittaker
Khabib Nurmagomedov x Abel Trujillo
Stephen Thompson x Nah-Shon Burrell
Brian Bowles x George Roop
Jeremy Stephens x Estevan Payan

Nenhum comentário:

Postar um comentário