sexta-feira, 28 de junho de 2013

Aldo afia a trocação no Rio com o bicampeão do K-1 Andy Souwer

Brasileiro campeão do peso-pena do Ultimate diz que já conseguiu evoluir
em apenas dois dias de treino com o holandês

Por Rio de Janeiro
11 comentários
José Aldo e Andy Souwer MMA UFC (Foto: Ana Hissa)José Aldo e Andy Souwer treinam chutes
na equipe Nova União (Foto: Ana Hissa)
José Aldo recebe mais uma vez na equipe onde treina, a Nova União, a visita de Andy Sower, campeão em 2005 e 2007 do K-1 World Max, principal evento de trocação do mundo. O brasileiro já tinha ido até a Holanda em abril para treinar com Sower e voltou a receber instruções do amigo dois meses depois, agora no Rio de Janeiro.
- Desde que comecei a treinar com o Andy, vejo que esses intensivos dão uma diferença enorme no meu jogo, mais velocidade e precisão. Ele também tem mãos muito rápidas e precisas. É uma evolução grande já nesses dois dias dele aqui - disse Aldo ao Combate.com.
Com apenas 30 anos de idade, Andy Souwer segue na ativa e, além das instruções, participa dos treinos com José Aldo, muitas vezes literalmente em contato direto com o manauara. O holandês é só elogios ao campeão do peso-pena do Ultimate, que se prepara para enfrentar Chan Sung Jung no dia 3 de agosto, no Rio.
- Aldo é um excelente lutador, e é incrível como ele aprende rapidamente as técnicas que a gente passa. Trabalhamos muito a questão da precisão e velocidade do chute, e estou confiante no sucesso dele na luta. Estou adorando a experiência no Brasil - minha mulher e crianças chegam no fim de semana - a cultura, e, principalmente os treinos - declarou Souwer.
+ Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
José Aldo e Andy Souwer MMA UFC (Foto: Ana Hissa)José Aldo e Andy Souwer (os dois do meio) após treino na Nova União (Foto: Ana Hissa)
Preparado para tudo
Os treinos com o holandês seriam mais úteis ainda se o adversário de José Aldo ainda fosse Anthony Pettis. Mas o americano, dono de uma trocação fortíssima, se machucou e foi substituído por Jung. Embora o sul-coreano tenha menos potência do que Pettis, Aldo quer estar preparado para não ser surpreendido.
- Se por um lado o Pettis podia ser mais perigoso nos chutes, o Zombie é mais completo, troca, derruba e tem um jogo perigoso no chão. Estou treinando tanto quanto antes - revelou Aldo.
Treino Nova União (Foto: Ana Hissa)Treino na Nova União tem dia de casa cheia (Foto: Ana Hissa)
O duelo entre o brasileiro e o sul-coreano será o principal do UFC Rio 4 (UFC 163). O evento terá também Lyoto Machida x Phil Davis, Demian Maia x Josh Koscheck e mais dez lutas. Confira o card:
UFC 163 (UFC Rio 4)
3 de agosto de 2013, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL
José Aldo x Chan Sung Jung
Lyoto Machida x Phil Davis
Demian Maia x Josh Koscheck
Cezar Mutante x Clint Hester
John Lineker x Phil Harris
CARD PRELIMINAR
Vinny Magalhães x Anthony Perosh
Amanda Nunes x Sheila Gaff
Serginho Moraes x Neil Magny
Thales Leites x Tom Watson
Rani Yahia x Josh Clopton
Ian McCall x Iliarde Santos
Viscardi Andrade x Bristol Marunde
Ednaldo Lula x Robert Drysdale

Nenhum comentário:

Postar um comentário