terça-feira, 4 de junho de 2013

Jason High esbanja confiança para luta com Erick Silva: 'Posso finalizá-lo'

Americano é companheiro de equipe do cearense Thiago Pitbull, mas não
tem ajuda de brasileiros em luta pelo TUF Brasil 2 Finale

Por Fortaleza
1 comentário
O americano Jason High foi escalado originalmente para enfrentar o paraense Ildemar "Marajó" Alcântara no TUF Brasil 2 Finale, mas devido a uma lesão sofrida por John Hathaway, acabou remanejado para um desafio ainda mais duro: o capixaba Erick Silva, considerado um dos projetos de ídolo do UFC no Brasil. Para o "Kansas City Bandit", no entanto, não faz diferença. Ele acredita numa vitória marcante no próximo sábado, em Fortaleza.
- (A mudança) Não me afetou muito. Tivemos muito tempo antes para mudar, não tínhamos feito uma estratégia ainda, então não foi uma grande mudança de planos. Vou colocar pressão nele e buscar terminar a luta. Acho que posso finalizá-lo, com certeza - afirmou High ao Combate.com.
montagem Erick Silva x Jason High UFC (Foto: Editoria de Arte)Erick Silva x Jason High está no card principal do TUF Brasil 2 Finale (Foto: Editoria de Arte)
A confiança do americano vem de uma sequência de sete vitórias desde sua última derrota, em sua primeira passagem pelo UFC, uma decisão unânime a favor de Charlie Brenneman, ex-vítima de Erick. Desde então, High ganhou experiência, venceu três lutas no Strikeforce e passou a treinar na American Top Team, onde conta com pesos-meio-médios de elite como companheiros de treino, como Thiago "Pitbull" Alves, Robbie Lawler, Tyron Woodley e Hector Lombard.
+ Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Pitbull, inclusive, é natural de Fortaleza e deveria vir à cidade para ajudá-lo nos treinos, mas desistiu por ter luta marcada contra Matt Brown em agosto. Sua presença poderia ajudar a virar um pouco da torcida a favor de High. Outro brasileiro de sua equipe, Roan "Jucão" Carneiro, está em Fortaleza acompanhando Raphael Assunção, mas não lhe deu nenhuma orientação sobre Erick, em respeito à sua amizade com o capixaba e ao seu relacionamento com a Team Nogueira. O americano, todavia, não está preocupado nem com o apoio dos brasileiros, nem com a diferença no clima para Kansas City, de onde vem.
- Já lutei com caras na casa deles antes, não estou preocupado com isso. O clima é mais ou menos o mesmo. Parece um pouco com Kansas City no verão, 100% de umidade, quente, não estou muito preocupado com o tempo - disse.
O canal Combate e o Combate.com transmitem ao vivo a pesagem do TUF Brasil 2 Finale na próxima sexta-feira, às 16h (de Brasília), na íntegra. No sábado, o Combate transmite ao vivo e na íntegra, direto de Fortaleza, o TUF Brasil 2 Finale, a partir de 17h. O Combate.com fará a cobertura de todo o evento em Tempo Real, transmitindo a primeira luta do card preliminar, entre Antônio Braga Neto e Anthony Smith. A TV Globo transmitirá as principais lutas do evento ao vivo.
TUF Brasil 2 Finale
8 de junho de 2013, em Fortaleza
CARD PRINCIPAL
Rodrigo Minotauro x Fabricio Werdum
William Patolino x Léo Santos
Thiago Silva x Rafael Feijão
Daniel Sarafian x Eddie Mendez
Erick Silva x Jason High
Rony Jason x Mike Wilkinson
CARD PRELIMINAR
Raphael Assunção x Vaughan Lee
Ronny Markes x Derek Brunson
Godofredo Pepey x Felipe Arantes
Ildemar Marajó x Leandro Buscapé
Rodrigo Damm x Mizuto Hirota
Caio Magalhães x Karlos Vemola
Antônio Braga Neto x Anthony Smith

Nenhum comentário:

Postar um comentário