segunda-feira, 24 de junho de 2013

Jeito mineiro: Bernard come pelas beiradas e ganha espaço na Seleção

Novato no grupo, Bernard fala sobre o jeito tímido e recorda conselho do pai: ’Tenho dois ouvidos para escutar e só uma boca para falar’

Por Marcelo Baltar e Márcio Iannacca Belo Horizonte
26 comentários
bernard seleção brasileira coletiva (Foto: Marcelo Baltar)Bernard vem ganhando espaço na Seleção
(Foto: Marcelo Baltar)
Como bom mineiro, Bernard chegou de mansinho e foi conquistando seu espaço na seleção brasileira. Principal surpresa do técnico Luiz Felipe Scolari para a disputa da Copa das Confederações, o meia-atacante do Atlético-MG vem treinando bem e conquistando a comissão técnica.
O talento e a disposição já chamaram a atenção de Felipão que, na última sexta, véspera do jogo contra a Itália, disse que estava “doidinho” para escalar o jogador. Bernard, no entanto, não se deslumbra com o que está vivendo e, com uma dose de bom-humor, ressalta que é o momento de aprender e absolver o que há de melhor da experiência na Seleção.
- O Julio César falou que eu falo muito pouco. Até brinquei com ele. Disse que o meu pai me passou alguns conselhos. Eram dois ouvidos para escutar, e só uma boca para falar (risos).  Qualquer palavra para mim é bem vinda. Tento escutar mais e falar menos – disse Bernard.
Seguindo os conselhos do pai, Bernard é sucinto ao falar sobre os elogios de Felipão. O jogador, porém, não esconde a felicidade pelo reconhecimento do técnico da seleção brasileira.
- É muito gratificante receber esse tipo de elogio. Fiquei feliz. Isso é fruto do esforço, não só meu, mas de todo o grupo.
Jogador do Atlético-MG, Bernard volta a Belo Horizonte, agora para jogar pela seleção brasileira, contra o Uruguai, quarta, pelas semifinais da Copa das Confederações. O jogador conta com o carinho e com o apoio da torcida mineira para a partida e garante estar preparado caso entre no jogo no decorrer do jogo.
- Estou feliz de voltar para casa, independentemente de que a torcida grite ou não o meu nome. Vou estar bem centrado e preparado e a equipe vai dentro desse jogo – afirmou.
Bernard não estava em campo mas, na última vez que a Seleção jogou no Mineirão, em abril, no empate por 2 a 2 contra o Chile, o time canarinho foi vaiado pela torcida mineira. Bernard, no entanto, não se preocupa com as vaias e lembra que a Seleção vive um momento diferente neste momento.
- São momentos diferentes. Era um amistoso, estava um grupo em formação. Agora, o nosso time vem de três vitórias dentro de uma competição. Tenho certeza que diante do nosso futebol, a torcida vai ter mais paciência, vai nos empurrar e nos ajudar nessa partida.
Brasil e Uruguai jogam na próxima quarta-feira, às 16h, no Mineirão. A partida vale vaga na decisão da Copa das Confederações. O GLOBOESPORTE.COM, a TV Globo e o SporTV transmitem o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário