segunda-feira, 24 de junho de 2013

Jussier Formiga quer aproveitar 'deslizes' de Benavidez na trocação

Lutador brasileiro do peso-mosca, que enfrenta o americano em setembro, também vê brechas na defesa de quedas do adversário

Por Manaus
8 comentários
Depois do UFC Rio 4, o Brasil deve ser palco de mais um evento do UFC no dia 4 de setembro - Belo Horizonte e Porto alegre são as principais candidatas. E a primeira luta acertada para essa data é um confronto de pesos-moscas. Jussier Formiga, número 5 do ranking da categoria, vai enfrentar Joseph Benavidez, o primeiro da lista. O brasileiro tem a consciência de que terá pela frente um adversário duro, mas também conseguiu ver brechas para chegar à vitória.
- O jogo dele é bom, um cara que troca em pé, um cara que aceita o jogo de chão, gosta de fazer jiu-jítsu, tem um wrestling bom também. Acho que talvez os pontos fracos são alguns deslizes que ele tem em pé. Na luta com o McCall, ele sofreu umas quedas... Então, pode ser que eu também possa derrubar ele bem, mas vou preparado para trocar também - disse Formiga ao Combate.com.
montagem UFC Jussier Formiga x Joseph Benavidez (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com) Benavidez e Formiga estão entre os cinco mais bem ranqueados (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Jussier Formiga está em Manaus para acompanhar o Shooto Brasil 40. A longa viagem até a capital do Amazonas o fez perder as primeiras notícias sobre sua luta com Benavidez. Quando ele se deu conta, muita gente já estava sabendo antes mesmo dele.
- Foi engraçado porque eu soube lendo nas redes sociais, estava bombando quando saí do voo. Acompanho o Benavidez desde os tempos do WEC, ele é um casca-grossa. Com a criação do peso-mosca, ele desceu e ficou muito forte na categoria, que tem poucos atletas, mas todos que estão nela são muito duros. Fico muito feliz de lutar com ele, um cara muito bem ranqueado. É um cara que com certeza se eu ganhar, vou estar bem na fita. Fico ainda mais feliz por isso, por essa oportunidade. E adoro lutar como azarão, quando você entra como azarão não tem pressão nem nada. Óbvio que vou treinar, vou dar meu máximo - declarou.
+ Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Assim como o local exato do evento, a luta entre Jussier Formiga e Joseph Benavidez ainda não foi confirmada oficialmente pelo UFC. Por enquanto também não há nenhum outro combate sendo especulado pela imprensa especializada para o dia 4 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário