quinta-feira, 18 de julho de 2013

Cabecinha supera atropelamento para chegar à disputa de título no Jungle

Lutador descoberto em evento na Mangueira enfrenta Robson New pelo título interino dos pesos-moscas do Jungle Fight, próximo sábado, em Botafogo

Por Rio de Janeiro
1 comentário
Quando Marcos Vinícius “Cabecinha” entrar na Arena Jungle, sábado, contra Robson New, na disputa do cinturão interino dos pesos-moscas, a sensação será de absoluta superação. O atleta, de 25 anos, foi descoberto em novembro de 2011, no Jungle Fight 34, realizado na comunidade da Mangueira, apenas oito anos após um acidente de carro que quase o impediu de voltar a andar normalmente.
- Eu fui atropelado por um carro quando tinha 15 anos, que passou por cima da minha perna e rompeu os ligamentos do meu joelho. Eu demorei um ano e meio para, apenas, voltar a colocar os pés no chão e sempre tenho isso em mente quando subo para lutar – lembra Cabecinha.
O desafiante ao título da categoria até 56,7 kg, no Jungle Fight 55, apesar de não morar mais na comunidade carioca, mantém os mesmos treinadores que o descobriram com apenas 11 anos. Para Marcos Vinícius “Cabecinha”, o apoio dos treinadores Chulapa e Clayton Mangueira vai muito além das técnicas aprendidas.
Marcos Vinicius Cabecinha x Bruno Emilia mma (Foto: Fernando Azevedo / Divulgação)Marcos Vinicius Cabecinha em ação no Jungle Fight (Foto: Fernando Azevedo / Divulgação)
- Eles estão comigo desde sempre, em todos os momentos da minha vida. Me passam até uma confiança a mais e um apoio psicológico, em função da minha estatura (1,60m) e da minha timidez. Junto deles e do meu preparador físico Marcos, eu me sinto completamente pronto para entrar na “Jaula” e levar esse cinturão pra casa – destacou o lutador.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Com espírito guerreiro de quem passa por cima de dificuldades diariamente, o lutador, especialista em jiu-jítsu, faz questão de jogar o favoritismo para o adversário, mas longe de se sentir inferiorizado no combate.
- Eu sou mais magro, menor e, muitos lutadores entram já achando que vão me vencer por causa disso. Todo dia eu saio do trabalho às 17h30, na Avenida Brasil e treino em Bangu até às 22h. Nada vai me desanimar dentro da luta e ninguém vai me vencer de véspera. Até o Anderson Silva, super favorito, perdeu e eu tenho certeza que vou melhorar ainda mais meu cartel no Jungle Fight. Vai ser a vitória da superação e uma grande oportunidade de melhoria para minha família – afirmou confiante, Marcos Vinícius “Cabecinha”.
O lutador da Clayton Mangueira Team possui 10 vitórias, sendo cinco pelo Jungle Fight e apenas uma derrota. A chance de disputar o título dos pesos-moscas chegou após vitória em cima de Sidney Lessa de Oliveira, com uma finalização por um triângulo, com menos de um minuto de luta.
Jungle Fight 55
20 de julho de 2013, Rio de Janeiro
CARD OFICIAL
Robson New x Marcos Vinicius Cabecinha - pelo cinturão interino peso-mosca
Caião Alencar x Edson Conterrâneo - semifinal do GP dos pesos-pesados
Renato Moicano x Nilson Feijão
Ary Santos x Marcos Reyes
Fabiano Jacarezinho x Danilo Drago
Ederson Moreira x Fabian Quintanar
Junior Abedi x Yuri Anão

Nenhum comentário:

Postar um comentário