quinta-feira, 18 de julho de 2013

Síndrome de Down x paralisia cerebral


qui, 18/07/13
por ultimmato |
categoria Sem categoria
Nos Estados Unidos, Nick Newell, lutador que nasceu sem parte do antebraço, ganhou fama por manter um cartel invicto no MMA profissional. Recentemente, ele foi contratado por um das principais organizações americanas, o WSOF, e sonha um dia chegar ao UFC. É também da Terra do Tio Sam que vem outra história de superação. Uma luta entre um atleta com Síndrome de Down, Garrett Holeve, contra um portador de paralisia cerebral, David Steffan, foi marcada para o dia 3 de agosto em Immokalee, no estado da Flórida.
O duelo será amador, até mesmo para não precisar ser regulamentado pela Comissão de Boxe do Estado da Flórida. E também haverá regras especiais: serão três rounds de três minutos (e não cinco minutos como de hábito), e ambos terão de usar caneleiras; golpear a cabeça de um oponente no chão será proibido.
- Eu acho que é uma grande oportunidade para nós dois mostrarmos ao mundo que podemos estar ali como qualquer outra pessoa – disse Steffan, ex-atleta paralímpico, ao “USA Today”.
Essa é a terceira vez que o pai de Garrett Holeve tenta marcar uma luta para o filho. Ele disse que está apenas tentando dar uma vida normal ao jovem.
- Tenho conversado com o meu filho todos os dias sobre se ele quer ou não fazer isso, e isso é algo que ele realmente quer. É mais um teste para o Garrett ver onde ele está. Garrett entende, e eu entendo, que ele nunca vai se tornar um lutador profissional, então ele é um amador – declarou Mitch Holeve.
Garret já chamou a atenção no treino aberto do UFC 148. Ele foi clicado pela equipe do Combate.com “aplicando um estrangulamento” em Chael Sonnen (foto acima) e também posando ao lado do ex-campeão meio-pesado Tito Ortiz (foto abaixo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário