segunda-feira, 29 de julho de 2013

Com derrota de Ellenberger, Demian Maia sobe no ranking oficial do UFC

Brasileiro passa à quarta posição na categoria peso-meio-médio do Ultimate. Chris Weidman sobe à nona colocação no ranking peso-por-peso

Por Rio de Janeiro
Comente agora
O lutador Demian Maia (Foto: Agência EFE)Demian Maia segue subindo no ranking dos
meio-médios do UFC (Foto: Agência EFE)
Demetrious Johnson manteve o cinturão dos pesos-moscas e Rory MacDonald confirmou seu favoritismo nos pesos-meio-médios no evento do UFC do último sábado, UFC: Johnson x Moraga, e, por consequência, o ranking oficial da entidade não teve grandes mudanças nesta semana. A alteração mais significativa foi a queda de Jake Ellenberger, motivada por uma péssima atuação contra MacDonald. O desempenho ruim do americano acabou beneficiando o brasileiro Demian Maia, que o ultrapassou pela quarta posição entre os meio-médios.
A nova classificação geral, divulgada nesta segunda-feira após a aferição dos votos da mídia especializada que vota no ranking, teve ainda a subida do americano Chris Weidman, novo campeão peso-médio da organização, à nona posição, ultrapassando o campeão linear dos pesos-galos, Dominick Cruz, que segue sem lutar desde outubro de 2011 por causa de uma lesão no joelho esquerdo. No peso-galo feminino, a holandesa Germaine de Randamie subiu à oitava colocação após sua vitória sobre Julie Kedzie, que caiu ao nono lugar.
Demian teria a chance de consolidar sua posição entre os meio-médios e até subir mais neste fim de semana, quando enfrentaria Josh Koscheck no UFC 163, no Rio de Janeiro. Todavia, uma lesão tirou o americano do combate e o brasileiro do evento. O lutador paulista agora negocia para voltar ao octógono novamente no Brasil, desta vez contra o americano Jake Shields, em 9 de outubro.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Confira a classificação completa na imagem abaixo. Para acompanhar as atualizações do ranking e saber mais sobre os lutadores do UFC, acesse a página de Lutadores do Combate.com.
Ranking UFC 29 de julho de 2013 (Foto: Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário