segunda-feira, 29 de julho de 2013

Dana White nega ser 'showman' ou celebridade: 'Apenas amo o que faço'

Presidente do UFC diz ter se apaixonado pelo MMA há 15 anos, lembra como foi a construção da organização e revela gostar de conversar com fãs

Por SporTV.com Rio de Janeiro
6 comentários
Quando se fala de UFC, é inevitável não lembrar da figura de Dana White. O presidente da organização tornou-se uma referência do esporte e - talvez - o maior promotor de esportes do mundo. A chegada dele e dos irmãos Fertitta fizeram o Ultimate alcançar outro patamar e o MMA cada vez mais virar global. Em entrevista ao "SporTV Repórter", Dana negou ser uma celebridade ou um "showman" e revelou que aprecia a relação que tem com os fãs.
- Eu sou um "showman"? Eu não diria. Eu apenas amo este esporte, amo esta companhia, o UFC, e amo falar sobre isso. Então eu acho que, às vezes, eu estou muito empolgado e as pessoas me veem como um showman, mas não, eu só amo o que faço. Também não diria que sou uma celebridade. Diria que as pessoas amam o que eu faço tanto quanto eu. E estas são as pessoas que estão empolgadas e eu amo bater papo e conversar com elas sobre isso. Eu me sinto um pouco estranho falando sobre mim como uma celebridade - afirmou.
Dana White, durante entrevista exclusiva para o SporTV Repórter (Foto: SporTV.com)Dana White, durante entrevista exclusiva para o SporTV Repórter (Foto: SporTV.com)
Para Dana White, o diferencial dos donos do UFC foi que eles entraram no MMA sem visar dinheiro e em uma época na qual não era possível afirmar que se tornaria um esporte tão lucrativo como é hoje.
- Eu me apaixonei pelo esporte provavelmente cerca de 15 anos atrás. Esta coisa foi construída. Este negócio foi comprado e construído por paixão, por amor pelo esporte. Eu acreditei que isto poderia crescer por todo o mundo. Muitas pessoas tentam entrar no MMA agora porque elas veem dinheiro. Eu e meus parceiros entramos no esporte sem ver dinheiro. Nós entramos por amar isto. Nós não entramos porque estávamos olhando em fazer muito dinheiro. Eu sempre fui um grande fã de luta. Eu sei o que eu como fã adorava e o que era a melhor parte disso. Nós construímos essa coisa e criamos o que eu pensei que iria gostar e eu acredito que sabia o que os fás de luta queriam - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário