Brasileiro deixa GP da Alemanha após perder controle da Ferrari na quarta volta e ver câmbio do carro travar. Vitória ficou com o piloto da casa, Vettel
174 comentários
- A equipe não viu nada no carro, mas sou um cara sério o suficiente para falar que travou os pneus traseiros, tentei corrigir, rodei. E quando fui sair, o carro estava engatado em quinta e não descia para primeira. É um pouco estranho ter acontecido isso. Mas a equipe não enxergou nada no carro até agora – lamentou o piloto, que, apesar do abandono, segue na sétima posição do Mundial de Pilotos, com 57 pontos.
Câmbio da Ferrari travou na quinta marcha e piloto foi forçado a abandonar corrida (Foto: Agência AP)
Após ter obtido o sétimo lugar no treino classificatório de sábado, Massa apostava em uma estratégia diferente na escolha de pneus por parte da Ferrari
para alcançar um bom resultado em Nurburgring. Seu companheiro Fernando
Alonso, que havia largado uma posição atrás, chegou em quarto. Apesar
das posições conquistadas pelo espanhol, Massa acredita que a tática não
fez tanta diferença.- Não acho que a tática deu tão certo pra falar a verdade. Se olhar o ritmo da Mercedes hoje, chegaríamos na frente de qualquer maneira, largando com pneus médios ou macios. Então, não sei se representou muito na corrida. Além disso, a tática dos outros também funcionou bem. Largar com pneus macios não foi ruim, mas é difícil ter certeza de qual era a melhor estratégia – admitiu.
Massa buscará recuperação na próxima etapa, o GP da Hungria, dia 28 de julho, válido pela 10ª etapa da temporada. Antes disso, ele pode voltar à pista para o teste de novatos, de 17 a 19 de julho em Silverstone, cuja participação de titulares foi liberada para ajudar no desenvolvimento dos novos pneus que serão implementados para evitar o “festival” de compostos furados vistos na Inglaterra.
Brasileiro volta de carona para os boxes, enquanto RBR passa pela pista (Foto: Agência AP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário