domingo, 7 de julho de 2013

Weidman: 'Nós esperávamos que ele fizesse o que fez. Ele queria me irritar'


Novo campeão dos pesos-médios do UFC revela que se preparou para jogos psicológicos de Anderson Silva e agradece ao brasileiro Renzo Gracie

Por Las Vegas, EUA
373 comentários
O novo campeão dos pesos-médios do UFC, Chris Weidman, garantiu, na entrevista coletiva após o UFC 162, que não viu desrespeito na postura de Anderson Silva na luta em que conquistou o cinturão da categoria com um nocaute espetacular. Para o americano, a postura do agora ex-campeão foi adotada com o propósito de lhe tirar a concentração.
- Nós esperávamos que ele fizesse o que fez. Não achei que fosse desrespeitoso, mas sim que ele estivesse querendo me vencer mentalmente. Eu me preparei para isso, e sabia o que fazer quando acontecesse. Ele queria me deixar irritado. Anderson Silva venceu todas as suas lutas pela forma como ele luta, e não vi desrespeito no que ele fez. Sou abençoado por ter quem eu tenho à minha volta. Matt Serra, Ray Longo e Renzo Gracie. Não seria quem eu sou sem eles. Foi surreal ter minha esposa e meus pais no octógono vivendo aquilo comigo. Tantas vezes em que tentei viver desse esporte tive dúvidas e, hoje, tudo isso se pagou - disse o lutador, que não escondia o orgulho de estar com o cinturão à sua frente na mesa de entrevistas.
  •  
Chris Weidman coletiva UFC 162 (Foto: Evelyn Rodrigues)Chris Weidman com o cinturão dos médios após a coletiva do UFC 162 (Foto: Evelyn Rodrigues)
Perguntado sobre a intenção que teve ao se aproximar de Anderson Silva após a luta, antes de ser declarado oficialmente campeão, Weidman disse que foi ver se o adversário estava bem, e oferecer ajuda.
- Eu só quis saber se ele queria ajuda para se levantar. Eu tenho muito respeito e adoro esse cara. Estava feliz por minha família, mas senti pela derrota dele também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário