domingo, 7 de julho de 2013

Roger Gracie cansa e cai diante de Tim Kennedy em sua estreia no UFC


Brasileiro multicampeão no jiu-jítsu tem bom início no chão, mas é derrotado pelo oponente americano por decisão unânime dos jurados em Las Vegas


Por Las Vegas, EUA
Comente agora
Dez vezes campeão mundial de jiu-jítsu, Roger Gracie fez o sobrenome mais famoso das artes marciais voltar a ser pronunciado no Ultimate, mas o desfecho para ele não foi dos melhores. Em sua estreia na maior organização de MMA do mundo, o brasileiro até começou bem no chão, mas sucumbiu ao cansaço e foi derrotado pelo americano Tim Kennedy por decisão unânime dos jurados (30 a 27, 30 a 27 e 29 a 28), na terceira luta do card preliminar do UFC 162, na noite deste sábado, em Las Vegas, EUA. O duelo entre os ex-atletas do Strikeforce foi válido pela categoria dos médios (até 84kg).
Aos 33 anos, Kennedy também fez sua estreia no Ultimate. Agora ele tem um cartel de 16 vitórias e quatro derrotas. Já Roger, dois anos mais novo, sofreu o segundo revés em oito combates.
Roger Gracie x Tim Kennedy UFC 162 (Foto: Getty Images)Tim Kennedy é declarado vencedor contra Roger Gracie no UFC 162 (Foto: Getty Images)
Com estratégia clara de colocar para baixo, Roger procurou a queda com calma e conseguiu ainda no primeiro minuto. Quando ele foi para as costas, Kennedy conseguiu se levantar, e os dois ficaram na grade. Após se afastarem, Roger encurtou a distância e foi para a queda de novo no double leg. Com as costas no chão, o brasileiro fechou o cadeado, mas não foi muito efetivo. O americano soltou alguns golpes no rosto do adversário e conseguiu inverter a posição no finzinho de maneira surpreendente.
No segundo round, Kennedy levou Roger para a grade e foi ele quem quedou. Após dominar no chão por alguns instantes, o americano viu o brasileiro conseguir se levantar e travar o combate para recuperar o gás. Mas Kennedy o derrubou de novo.
Mais resistente, Kennedy focou nos chutes baixos no começo do último assalto. Roger tentou botar para baixo e ficou na defesa do americano, que mesmo não sendo muito eficiente aplicou muito mais golpes do que o rival. Na parte final, Kennedy travou Roger na grade e desferiu cotoveladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário