domingo, 25 de agosto de 2013

Adriano garante vitória do Barça, e Neymar é caçado por 29 minutos

Camisa 11 sai do banco no segundo tempo, vira referência do time catalão e sofre com faltas do Málaga. Sem Messi, Barça faz 1 a 0 fora de casa

Por GLOBOESPORTE.COM Málaga, Espanha
492 comentários
Sem Lionel Messi, um brasileiro garantiu a vitória do Barcelona por 1 a 0 sobre o Málaga neste domingo, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Espanhol. Mas não foi Neymar: titular na direita, no lugar de Daniel Alves, o lateral-esquerdo Adriano marcou com um chute de canhota de fora da área e acabou substituído após o intervalo com dores musculares. O ex-santista começou no banco atuou, por 29 minutos no segundo tempo e virou a referência do time de Tata Martino, mas foi caçado em campo e sofreu com as faltas dos adversários.
O técnico argentino escalou o Barça com Victor Valdés, Adriano, Piqué, Mascherano, Alba, Xavi, Song, Iniesta, Pedro, Fàbregas e Alexis Sanchéz. Daniel Alves e Neymar ficaram no banco. Messi, ainda não recuperado da lesão na coxa esquerda sofrida no 1 a 1 com o Atlético de Madri pela Supercopa da Espanha na última quarta, nem foi relacionado.
O Barça soma seis pontos e lidera o campeonato ao lado de Atlético de Madri, Athletic Bilbao e Villarreal. O próximo compromisso do time de Martino é contra o Atlético, quarta, pela partida de volta da Supercopa, no Camp Nou, valendo o título. O Malaga, treinado pelo alemão Bernd Schuster, ainda não pontuou no Espanhol. O Real Madrid, que venceu o Bétis por 2 a 1 na estreia, entra em campo no domingo contra o Granada, fora de casa.
Adriano gol Barcelona (Foto: EFE)Adriano comemora com os jogadores reservas do Barcelona: Neymar ainda no banco (Foto: EFE)
Sem o camisa 10, o Barça demorou a engrenar. A primeira boa chance aconteceu somente aos 27, quando Iniesta bateu da entrada da área após jogada individual, mas parou nas mãos do goleiro Caballero. Um minuto depois, foi a vez de Valdés trabalhar em cobrança de falta de Antunes.
No ataque, Alexis Sanchéz atrapalhava mais que ajudava, e o Barça apostava em forçar o erro de Caballero para abrir o placar. Aos 36, o goleiro assustou a torcida ao "bater roupa", mas evitou o gol em cabeçada do chileno. Aos 43, a rede balançou: Adriano dominou de longe e arriscou de canhota, Caballero aceitou e a bola entrou no canto direito.
O Barça voltou para o segundo tempo com Daniel Alves no lugar de Adriano, que deixou o gramado com dores musculares na coxa direita e passará por exames na segunda-feira para saber a gravidade da lesão. Mas Neymar continuou no banco até os 17 minutos, quando substituiu Pedro. Antes da entrada do camisa 11, o time catalão quase ampliou "sem querer" com Piqué, aos 11: após cruzamento de Xavi, o zagueiro dividiu com a defesa adversária na área, a bola bateu em suas costas e tocou o travessão do Málaga.
Com Neymar em campo, o Barça passou a usá-lo como referência e as principais jogadas a partir dos 17 saíram dos pés do ex-santista. Mas o time de Martino também levou susto: aos 23, Roque Santa Cruz recebeu na ponta e cruzou rasteiro para Fabrice, que dominou e finalizou na trave.
Quando a bola ia para o Barça, geralmente caía nos pés do craque brasileiro. E Neymar passou a ser caçado em campo. Aos 26, Darder e Camargo fizeram falta dupla no camisa 11, que "voou" e caiu feio (Darder recebeu o amarelo). Oito minutos depois, o ex-santista fez boa jogada individual, arrancou pelo meio e sofreu falta de Darder na entrada da área. Neymar pediu para cobrar e quase marcou: bateu com força no canto esquerdo, mas Caballero salvou.
Aos 35, o camisa 11 arriscou de novo, de fora da área, mas a bola bateu na zaga e saiu. Dois minutos depois, Neymar sofreu nova falta, dessa vez de Gámez, que ainda deu uma cabeçada no brasileiro. Aos 45, a melhor chance do craque: após furada de Roberto na área, a bola sobrou para Neymar, que ajeitou com carinho e bateu, mas a bola tocou no calcanhar de Angeleri e saiu raspando o travessão. Para finalizar, mais uma falta sobre o ex-santista, aos 46, de Darder.
Jesus Gamez e Neymar Barcelona x Malaga (Foto: AFP)Neymar sofre falta do Málaga: 29 minutos como referência do Barça em campo  (Foto: AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário