domingo, 25 de agosto de 2013

Chuva de gols: Inter e Goiás fazem jogo de reviravoltas e ficam no 3 a 3
Colorado chega a estar perdendo por 3 a 1, mas busca a igualdade com Leandro Damião. Walter, com duas assistências, se destaca
 
DESTAQUES DO JOGO
  • Polêmica
    Gol anulado

    Quando o jogo estava 1 a 1, Diego Forlán recebeu lançamento de D’Ale e fez o gol. Mas a bandeirinha, de forma errada, assinalou impedimento.
  • nome do jogo
    Walter

    Ele não marcou, mas se destacou em um campo pesado, sob muita chuva, e fez duas assistências para gols. Parece que o sobrepeso não afeta
  • deu errado
    Defesas

    As duas defesas se mostraram atrapalhadas. De um lado, gol contra de Dudu Cearense. Do outro, espaços, falhas e uma bola por baixo das pernas de Alisson.
A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM
214 comentários
O gordinho Walter não fez gol, mas, com duas assistências, foi o nome do jogo. Leandro Damião salvou ao empatar no final. Em uma partida cheia de reviravoltas, o Inter buscou o 3 a 3 com o Goiás após estar perdendo por 3 a 1, neste domingo chuvoso, no pesado gramado do Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, pela 16ª rodada do Brasileirão.
O resultado manteve a melhor fase dos visitantes. São, agora, cinco jogos sem perder na competição: 22 pontos e a 10ª posição. O Colorado está na contramão. Não ganha há seis partidas e mantém o 8ª lugar com um ponto a mais.
A próxima rodada será no final de semana. No sábado, às 18h30m, o Goiás recebe o Atlético-MG no Serra Dourada. O Inter, domingo, às 16h, desafia o Coritiba no Couto Pereira. Antes, porém, há a Copa do Brasil. O Colorado, na quinta, vai a Pernambuco encarar o Salgueiro. Um dia antes, o Esmeraldino, também em casa, decide a vaga às quartas de final com o Fluminense.
Walter divida bola com Ronaldo Alves (Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG)Walter foi o melhor da partida em Novo Hamburgo (Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG)
Uma bobeada, um gol
A chuva que castiga a Região Metropolitana de Porto Alegre desde sexta-feira não tornou o gramado do Estádio do Vale impraticável, mas obrigou as duas equipes a mudarem a forma de jogar. O toque curto e as tabelas deram lugar a lançamentos, ligação direta e finalizações de longe. E o Inter se adaptou melhor.
Com a iniciativa, comandado por D’Alessandro, o Colorado sempre ameaçava o gol de Renan. Forlán foi o primeiro a mostrar o caminho do gol: recebeu, dominou e chutou. O arqueiro esmeraldino bateu roupa. Até que, pela primeira vez, Walter ameaçou: acertou a trave após cabeceio. Mas a melhor produção vermelha seria premiada quando D’Ale invadiu a área, driblou Davi e bateu cruzado: 1 a 0 aos 27 minutos.
Ronaldo Alves ainda perderia a chance de ampliar ao cabecear para fora, livre, dentro da área, cruzamento que veio da direita. Mas o Goiás tinha Walter. Com um toque rápido, o gordinho achou Renan Oliveira, que só desviou de Alisson e empatou aos 36. A igualdade se manteve até o intervalo, afinal, novo chute de Forlán acertou o travessão.
Walter rouba a cena
O segundo tempo começou com polêmica. Aos oito minutos, D’Ale lançou Forlán pela esquerda. O uruguaio avançou e chutou no contrapé de Renan. Porém, a auxiliar Neuza Inês Back assinalou impedimento. Lance duvidoso. O Inter continuou melhor e pressionando. A partir da entrada de Scocco, a produção ofensiva melhorou.

Só que, de novo, o Goiás mostrou que não estava para brincadeira. Dudu Cearense pulou mais do que Ronaldo Alves e cabeceou para baixo. Alisson espalmou. Ramon, livre, pegou o rebote e cruzou para trás. Willian Matheus, igualmente sem marcação, só completou ao gol aos 26. A partir daí, o jogo ficou maluco.
A virada continuou com gol de Ramón, quatro minutos depois: cabeceou cruzamento de Walter. Aos 32, o Inter descontou. Caio, que entrara na vaga de Forlán, chutou de fora da área. Renan espalmou e a bola bateu em Dudu Cearense antes de entrar. E teve forças para empatar. Aos 41, Damião, até então apagado, fez um golaço de fora da área: 3 a 3 no Vale.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário