domingo, 25 de agosto de 2013

Mário Israel conquista cinturão dos galos do Jungle Fight com nocautaço

Warlley Alves nocauteia o americano Mike Jackson no primeiro round, e Tiago Trator vence a quinta seguida no Jungle. Confira todos os resultados

Por Foz do Iguaçu, Paraná
14 comentários
O cinturão do peso-galo do Jungle Fight, que estava vago antes do evento deste sábado, em Foz do Iguaçu-PR, agora pertence a Mário Israel. Ele venceu Reginaldo Vieira por nocaute no segundo round e passou a ser o número 1 da categoria até 61kg durante a 56ª edição da organização. O triunfo veio após um direto de direita que fez o adversário cair completamente apagado.
A vitória de Mário Israel teve um sabor de "virada". Isso porque ele esteve bem perto de ser derrotado no primeiro round, quando Reginaldo Vieira encaixou uma guilhotina e quase o finalizou.
O Jungle Fight 56 teve ainda outras nove lutas e somente uma foi para a decisão dos jurados. Foram ao todo cinco nocautes e quatro finalizações.
Mário Israel com o cinturão dos galos (Foto: Ivan Raupp/GLOBOESPORTE.COM)Mário Israel, já com o cinturão dos galos do Jungle Figtht (Foto: Ivan Raupp/GLOBOESPORTE.COM)
Ivan Lopez x Tulio Benegas
Conhecido como "Niño Demoledor", Ivan Lopez fez jus ao apelido ao dominar completamente o combate do peso-galo contra Tulio Benegas. No único duelo entre atletas estrangeiros da noite, Lopez já estava levando a melhor na trocação quando decidiu derrubar o adversário. O mexicano rapidamente chegou às costas do paraguaio, trabalhou com alguns socos na cabeça e abriu espaço para finalizar o adversário com um mata-leão.
Warlley Alves x Mike Jackson
Warlley Alves começou melhor na trocação diante de Mike Jackson, mas tomou um sufoco ao expor o pescoço e cair em uma guilhotina do americano com ambos ainda em pé.  Warlley foi obrigado a ir para o chão e defender o estrangulamento colocando a cabeça no chão. Aos poucos, Jackson afrouxou o golpe, e então o brasileiro voltou para a trocação, onde disparou uma sequência de quatro socos que levou o rival à lona.
Tiago Trator x Leandro Vasconcelos
Tiago Trator usou muito bem as joelhadas do clinch para causar danos em Leandro Vasconcelos, mas vacilou e abriu uma brecha para ser derrubado. Thiago fez o dever de casa, se levantou e teve a iniciativa de levar a luta para o chão de novo. Lá, foi para as costas do adversário, o castigou com socos e finalizou com um mata-leão. Ele segue o invicto no peso-leve do Jungle, agora com cinco triunfos.
Miller Nunes x Geraldo "Luan Santana"
Com muita habilidade na luta de solo, Geraldo "Luan Santana" finalizou com apenas 1m11s a sua luta no peso-meio-médio. Mesmo caindo por baixo após ter sua queda defendida, Geraldo se manteve calmo e fez diversos ataques de finalização. Até que conseguiu envolver suas pernas para armar um triângulo e estrangular o rival. Ele ainda disparou dois socos até Miller desistir.
Fabricio Dias x Aldo Villalba
Em um confronto Brasil x Paraguai no peso-pena, melhor para quem tinha mais torcida a favor. Atleta do Paraná, Fabricio Dias foi derrubado por Aldo Villalba, mas conseguiu levar a luta para a trocação de novo. Acertou bons golpes, deixou o paraguaio praticamente nocauteado em pé, forçando a interrupção do árbitro.

Ronaldo Santana x Pedro Souza
No quarto duelo da noite, o peso-galo Pedro Souza derrotou Ronaldo Santana por nocaute técnico (interrupção médica) no terceiro round. Pedro de início acertou uma combinação e botou para baixo. O atleta da CM System caiu por cima e travou o rival, aplicando golpes no rosto. Em uma brecha, ele tentou uma chave de braço, mas Ronaldo saiu bem. O árbitro interrompeu o combate por alguns instantes por causa do sangue no nariz de Ronaldo. Na volta, Pedro voltou a quedar duas vezes, mas sem muita efetividade.
No segundo round, os dois trocaram de forma equilibrada até Pedro balançar o oponente com um overhand seguido de um jab. O árbitro parou a luta de novo por causa do sangue de Ronaldo. Pedro insistiu no boxe, conseguiu o knockdown com um direto e foi para o chão para pegar as costas. Ele tentou o mata-leão, mas não achou espaço. E logo no começo do terceiro assalto o nariz de Ronaldo voltou a sangrar bastante por causa dos golpes de Pedro, mas desta vez o árbitro encerrou a luta com 1m10s, após avaliação do médico.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Giovani de Lima x Miguel Delara
Em uma luta entre meio-médios, a segunda do card, o brasileiro Giovani de Lima finalizou o argentino Miguel Delara na metade do primeiro round. Delara começou chutando baixo e pendulou para bater por cima. Ele levou um jab de Giovani e deu o troco na mesma moeda. Giovani clinchou e acertou boas joelhadas. O brasileiro foi no double leg e botou para baixo de forma plástica. Giovani já caiu na montada e disparou diversas bombas no rosto do adversário. Na sequência, partiu para o katagatame e finalizou o duelo quando o relógio marcava 2m34s do primeiro assalto.
Nivanilson Chapolin x Cleiton Predador
Pelo peso-leve, Nivanilson Chapolin usou a tática de tentar levar a luta para o chão e não teve êxito em sua empreitada. Restando um minuto e meio para o fim do período, ele ficou cansado, e Cleiton Predador passou a levar a melhor na trocação. Pouco antes de a sirene tocar, Chapolin caiu duas vezes em knockdown, mas "sobreviveu" aos ataques.
No segundo round, mesmo exausto, Nivanilson Chapolin tentou uma última cartada, uma guilhotina, e quase finalizou. Predador resistiu, defendeu com técnica, e voltou para a trocação. Na sequência, acertou um chute na linha de cintura. Chapolin caiu de novo e desta vez não continuou o combate.
Richard Godoy x William Vogado
Na primeira luta da noite, uma luta que não estava prevista no card inicialmente acabou tão rápida quanto sua entrada no evento. Richard Godoy levou a melhor sobre William Vogado na luta de solo, chegou às costas do rival e passou a atacá-lo com socos na cabeça. O árbitro interpretou que William não estava reagindo e encerrou o combate, anotando o nocaute técnico.
Geisa Vitorino e Syllvia Andrade (Foto: Ivan Raupp/GLOBOESPORTE.COM)As ring girls Geisa Vitorino e Syllvia Andrade (Foto: Ivan Raupp/GLOBOESPORTE.COM)
Resultados completos:
Mário Israel venceu Reginaldo Vieira por nocaute aos 3m34s do round 2
Ivan Lopez venceu Tulio Benegas por finalização (mata-leão) aos 3m28s do orund 1
Warlley Alves venceu Mike Jackson por nocaute a 1m58s do round 1
Tiago Trator venceu Leandro Vasconcelos por finalização (mata-leão) aos 4m01s do round 1
Geraldo "Luan Santana" venceu Miller Nunes por finalização (triângulo) a 1m11s do round 1
Fabricio Dias venceu Aldo Villalba por nocaute técnico aos 2m32s do round 1
Pedro Souza venceu Ronaldo Santana por nocaute técnico a 1m10s do round 3
Cleiton Predador venceu Nivanilson Chapolin por nocaute técnico a 1m48s do round 2
Giovani de Lima venceu Miguel Delara por finalização (katagatame) aos 2m34s do round 1
Richard Godoy venceu William Vogado por nocaute técnico aos 2m18s do round 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário