domingo, 25 de agosto de 2013

Warlley Alves adota estilingue de vez
e revela papo com Wallid sobre título

Meio-médio que nocauteou Mike 'The Problem' Jackson no primeiro round explica como saiu de guilhotina apertada: 'Quem aplica bem defende bem'

Por Foz do Iguaçu, PR
3 comentários
Com a ideia de fazer uma espécie de Davi contra Golias, Warlley Alves levou um estilingue para a pesagem do Jungle Fight 56, na sexta-feira, nas Cataratas do Iguaçu, e irritou o americano Mike "The Problem" Jackson, que disse ter se sentido desrespeitado e que "bagunçaria" o brasileiro. Mas, no sábado, o atleta da XGym foi superior ao da CM System e venceu por nocaute no primeiro round, o primeiro de sua carreira de seis vitórias em seis lutas. Ele levou o estilingue novamente consigo, brinquedo que vai adotar de vez a partir de agora, e pediu desculpas ao rival após o combate pelo desentendimento:
- Falei com ele porque ele tinha dito que atiraria no meu olho, que eu o desrespeitei. Falei para ele que nunca quis desrespeitar ninguém. Sei como é a vida de um atleta profissional. Sei que a gente abidca de muita coisa para estar aqui. E quem sou eu para menosprezar alguém? Fui pedir desculpa, meio que enrolei meu inglês, mas deu tudo certo, graças a Deus - disse o meio-médio de 22 anos ao Combate.com no evento de Foz do Iguaçu-PR.
Warlley Alves Jungle Fight 56 (Foto: Ivan Raupp/GLOBOESPORTE.COM)Warlley Alves com seu estilingue após vencer no Jungle Fight 56 (Foto: Ivan Raupp)
O triunfo de Warlley veio com uma sequência de cruzados de direita, com apenas 1m58s de luta, depois de Mike Jackson ter sentido alguns golpes na linha de cintura. Um pouco antes, no entanto, o brasileiro quase caiu em uma guilhotina bem aplicada pelo americano, mas achou espaço para sair da posição e se levantar:
- Minha especialidade no chão é a guilhotina. Então, quem aplica bem defende bem. Eu sabia que ele iria cansar, já tinha dado umas porradas nele. Foi duro. Quando eu vi que a pressão acabou falei: "Meu irmão, só vou sair daqui apagado". Eu senti, foi duro o golpe. Na verdade no Jungle Fight não tem luta mole. Estou muito feliz. Quero agradecer a todo mundo que orou por mim, a galera que tem me ajudado tanto espiritual quanto profissionalmente. Sei que é Jesus Cristo, não tem outro caminho. É por causa Dele que estou aqui.
Warlley Alves x Mike The Problem Jungle Fight 56 (Foto: Marcelo Alonso/Divulgação Jungle Fight)Warlley sai para comemorar após nocautear Mike Jackson (Foto: Marcelo Alonso / Divulgação Jungle Fight)
O Jungle Fight está atualmente sem campeão nos meio-médios (até 77kg), após a ida de Elias Silvério para o UFC. Warlley revelou que conversou com Wallid Ismail. Segundo o lutador, o presidente do Jungle já tinha dito que poderia colocá-lo para disputar o título no próximo duelo:
- O Wallid já tinha falado que era essa e o cinturão. Ele falou, agora vamos ver quais são os planos dele, porque minha águas rolaram. Agora vou tirar uma semana de férias, ficar com a minha família, meus pais, meus irmãos, sair com meus amigos, e quando eu voltar pretendo estar pegando o cinturão. E quem sabe, se Deus iluminar o meu caminho, poder estar indo para o UFC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário