sábado, 10 de agosto de 2013

Amanda Nunes: 'Mostrei que estou preparada para encarar qualquer uma'

Lutadora veio ao Corujão do Esporte e conversou com a reportagem
sobre seus novos objetivos e uma possível revanche com Alexis Davis

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
16 comentários
A lutadora de MMA Amanda Nunes fez história ao se tornar a primeira brasileira a vencer uma luta no UFC. Depois de superar a alemã Sheila Gaff no UFC Rio 4, a baiana agora vislumbra uma revanche contra sua algoz Alexis Davis e fala também de seus planos de superar as lutadoras mais ranqueadas para poder chegar à disputa do cinturão contra Ronda Rousey. (Clique e assista o vídeo)
Corujão do Esporte: Após a vitória sobre Sheila Gaff, você pediu uma disputa de cinturão. Ronda Rousey vai enfrentar Miesha Tate dia 28 de dezembro, logo uma eventual disputa sua não aconteceria este ano. Você acha que a revanche contra Alexis Davis será sua próxima luta?
Amanda Nunes: Eu acredito...estou pedindo, e quero muito que seja pelo fato de ter já lutado com a Alexis Davis, e perdido para ela. Seria muito bom para mim ter uma revanche com ela no UFC agora, estou bem melhor, bem mais preparada do que antes. Acredito que seja uma grande luta para mim.
Amanda Nunes no Corujão do Esporte (Foto: Daniel Cardoso)Amanda Nunes no Corujão do Esporte (Foto: Daniel Cardoso)
C.E.: A vitória sobre Gaff não te fez subir no ranking do UFC. Você acredita que esteja pronta pra enfrentar alguma das melhores ranqueadas, como Liz Carmouche, Sarah Kaufmann ou Sara McMann, visando subir no ranking e poder pleitear a disputa do título?
A.N.: Com certeza esse é o meu objetivo, chegar até a campeã. Então, para chegar até a campeã, vou ter que passar, com certeza, primeiro pelas meninas que estão ranqueadas. Então se eu tenho que fazer isso, e tenho que fazer mesmo. E estar preparada para elas e para a campeã. Por que eu treino muito, é o que eu quero para mim, o que eu faço da minha vida. Pode ter certeza que se o meu objetivo é o cinturão vou passar seja por quem for.
C.E.:Fisicamente você é alta e aparentemente muito forte para a categoria dos pesos-galos...Como está o seu treinamento físico? Você dá mais atenção à parte atlética ou à parte tática?
 A.N.: Na academia MMA Masters temos um schedule (planejamento) de treinamento. Todos os dias da semana você faz modalidades diferentes voltada para a atleta que eu vou enfrentar. Então a gente dá atenção a todas as partes, voltada sempre para a minha oponente. Então a gente faz tudo dividido, tudo certinho, dando atenção à estratégia para a oponente.
Amanda Nunes no Corujão do Esporte (Foto: Daniel Cardoso)Amanda Nunes no Corujão do Esporte (Foto: Daniel Cardoso)
C.E.: Já caiu a ficha de que você entrou definitivamente para a história do MMA brasileiro?
A.N: Já sim, graças a Deus, foi tudo planejado, a gente treinou tudo que eu fiz na luta ali. A gente tinha treinado muito para ser desse jeito, para já chegar mesmo pras cabeças. Então eu sei que eu não subi no ranking nessa luta, mas foi uma luta para mostrar que eu estou preparada para enfrentar seja quem for.
C.E.: Como é ser uma das precursoras e uma inspiração para outras atletas brasileiras no UFC?
A.N: Feliz né, porque eu treino para fazer grandes lutas assim, eu treino para ir para decidir mesmo. Não gosto de deixar a minha luta para juiz decidir por mim, eu gosto de finalizar ou nocautear. Então isso acaba sendo um centro das atenções, por causa do meu estilo, por isso também muita gente me chama de Leoa, pelo meu estilo de luta, igual o ataque da leoa, que é fulminante. Então, tudo isso faz com que tenha uma atenção diferenciada das outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário