sábado, 10 de agosto de 2013

Urijah Faber: 'Cartel de Iuri Marajó é melhor que o meu. Merece essa luta'

Californiano diz que brasileiro, apesar de pouco conhecido pelos americanos, está entre os melhores do mundo e deve ser respeitado como um dos tops

Por Las Vegas, EUA
44 comentários
Urijah Faber UFC 162 (Foto: Adriano Albuquerque)Urijah Faber reconheceu o valor de Iuri Marajó e disse que
brasileiro está entre os tops (Foto: Adriano Albuquerque)
Nada como um dia após o outro. Após dizer que sequer sabia quem era Iuri Marajó, seu adversário no UFC que acontece em Boston, no próximo dia 17 de agosto, o californiano Urijah Faber mudou o discurso e garantiu que o brasileiro está entre os melhores do mundo por estar no UFC, e merece enfrentá-lo.
- Para começar, o cartle dele é melhor que o meu. Ele tem 28 vitórias e quatro derrotas, tendo lutado em categorias mais pesadas, como peso-leve e peso-pena, além de ter feito duas lutas em que dominou seus adversários entre os pesos-galos - contra Pedro Nobre e Iliarde Santos. Me sinto honrado em lutar contra caras assim - disse o lutador ao site "MMA Junkie".
Faber possui 28 vitórias e seis derrotas, duas a mais que Marajó, e vem de duas vitórias dominantes contra Ivan Menjivar e Scott Jorgensen, e busca estar próximo a uma nova disputa de cinturão, seja contra o campeão interino Renan Barão, seja contra o campeão linear Dominick Cruz, quando este voltar à atividade. A imprensa americana, no entanto, viu a luta contra Marajó, que jamais lutou fora do Brasil, como um passo atrás para as pretensões de Faber. O lutador, no entanto, disse não ver a situação da mesma forma.
- Eu queria que ele fosse mais reconhecido. Não se pode enfrentar um cara desses e dizer que ele não merece me enfrentar. Merece, e muito. E eu mereço enfrentá-lo. Ele é um dos melhores lutadores do mundo, e eu amo lutas assim. Meu plano é vencer durante a luta toda. Fazer o que tiver que fazer para vencer cada minuto de cada round. Gosto de buscar finalizar as lutas, e tento aplicar grande golpes sempre. Vou atrás da chance de acabar com ele.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
ufc são paulo iuri marajó  (Foto: João Gabriel)Iuri Marajó fará sua primeira luta pelo UFC fora do Brasil
contra Urijah Faber em Boston (Foto: João Gabriel)
Se vencer Marajó, Faber terá pela primeira vez desde 2007 uma sequência de três vitórias seguidas. Com seis vitórias nas seis últimas lutas que não valeram cinturão, e cinco derrotas em cinco lutas que valeram um título, o americano busca uma série de triunfos que lhe credencie a mais uma chance de ser campeão.
- Não é segredo que eu sou um dos melhores lutadores do planeta. Venho sendo por dez anos, e vou continuar a ser. Vou atrás do cinturão para continuar a fazer a minha marca e meu legado crescerem.
UFC: Shogun x Sonnen
17 de agosto de 2013, em Boston (EUA)
CARD PRINCIPAL
Mauricio Shogun x Chael Sonnen
Alistair Overeem x Travis Browne
Urijah Faber x Iuri Marajó
Matt Brown x Mike Pyle
Uriah Hall x John Howard
Joe Lauzon x Michael Johnson
CARD PRELIMINAR
Brad Pickett x Michael McDonald
Conor McGregor x Max Holloway
Mike Brown x Steven Siler
Diego Brandão x Daniel Pineda
Manny Gamburyan x Cole Miller
Cody Donovan x Ovince St. Preux
Ramsey Nijem x James Vick

Nenhum comentário:

Postar um comentário