sábado, 31 de agosto de 2013

Bendo se coloca à disposição para
luta com Aldo: 'Quero ser o melhor'

Campeão dos leves do UFC dá pista de que poderia enfrentar manauara no Brasil e diz que não se importa em fazer lutas na casa dos seus adversários

Por Milwaukee, EUA
108 comentários
UFC Ben Henderson (Foto: Evelyn Rodrigues)Ben Henderson pensa em fazer uma superluta no
Brasil. José Aldo seria o rival (Foto: Evelyn Rodrigues)
Quando muito já se falou em superlutas envolvendo Anderson Silva contra Georges St-Pierre ou Jon Jones, o campeão dos pesos-leves do UFC, Ben Henderson, apontou para outro brasileiro ao falar sobre seus planos para depois da luta deste sábado, contra Anthony Pettis, no UFC 164. Para ele, uma superluta no Brasil, provavelmente contra José Aldo, é um duelo que faz sentido dentro de seus planos de se tornar o melhor lutador peso por peso do mundo.
- Por mais que pareça um clichê, eu estou pensando somente na luta deste sábado, e o que vier depois vem depois. Mas eu tenho lutado muito na casa dos meus adversários. Lutei em San José contra Gilbert Melendez, agora em Milwaukee, posso fazer uma superluta no Brasil... estou dentro dessas lutas.
Perguntado se o adversário no Brasil seria José Aldo, Henderson sorriu e desconversou.
- Qualquer um, não importa. Eu quero ser o melhor lutador peso por peso do mundo. Como se consegue isso? Defendendo seu cinturão muitas vezes, vencendo superlutas, enfrentando os melhores caras do mundo. Quem está acima de mim no ranking peso por peso? Anderson Silva? Hmmm... Eu não lutaria com ele a menos que me dessem um taco de beisebol ou se ele estivesse dormindo. Eu não posso enfrentar Anderson Silva ou Jon Jones, são caras muito grandes para mim. Mas há caras nessa lista que poderiam fazer boas lutas contra mim, e vencê-los mostraria que eu posso estar alguns degraus acima no ranking e ser considerado melhor que eles - disse, em entrevista ao site "MMA Fighting".
José Aldo Pesagem UFC Rio  (Foto: Andre Durão)Uma superluta contra José Aldo no Brasil estaria nos
planos de Henderson para o futuro (Foto: Andre Durão)
Henderson abandonou o visual casual para se apresentar na coletiva de imprensa da última quinta-feira com um terno. Um outro hábito, no entanto, não foi deixado de lado: a barba por fazer, mantida durante todo o seu treinamento. Mas, dessa vez, o campeão não sabe a manterá ao subir para o octógono.
- Esse foi o maior tempo que deixei a minha barba crescer, e algumas pessoas me perguntaram se eu iria raspá-la para a luta. Confesso que ainda não sei, e só vou decidir no dia da luta. Normalmente eu deixo a barba crescer e raspo para lutar. Dessa vez eu ainda não sei o que vou fazer. Sobre a roupa, decidi ir de terno para a coletiva de imprensa porque acho que um campeão deve se vestir como tal. Temos muitos fãs e uma imagem pela qual zelar, para servir de exemplo para aqueles que nos admiram. Por isso deixei de lado as camisetas e as sandálias, e coloquei um bom terno. Acho que um atleta profissional deve se preocupar com isso, e um campeão é a cara da empresa para a qual trabalha.
Henderson também falou sobre as dúvidas que pairaram sobre a lesão de TJ Grant, que seria seu adversário no UFC 164, e que abriu caminho para que Anthony Pettis o substituísse e os dois fizessem a sonhada revanche.
- Mesmo com todas as teorias da conspiração que as pessoas desenvolveram sobre TJ Grant ter convenientemente se machucado e Anthony Pettis, que é de Milwaukee, ser o meu adversário justamente em um evento na sua cidade, o que eu pensei quando ele foi confirmado como o desafiante ao cinturão foi: 'Ótimo! Vamos fazer essa luta logo!' Eu já vinha querendo lutar contra Anthony Pettis há algum tempo, nós dois fizemos por merecer essa luta e acho que é justo que nos enfrentemos agora.
Treino UFC Anthony Pettis (Foto: Evelyn Rodrigues)Para o campeão, Anthony Pettis tentará aplicar golpes
extravagantes em Milwaukee (Foto: Evelyn Rodrigues)
Para o campeão, o desafiante Anthony Pettis tentará mostrar em sua cidade um repertório de golpes plasticamente bonitos e impressionantes, mas garante isso não o preocupa ou surpreende, já que considera que este é o seu estilo, e ele deve estar preparado para enfrentá-lo.
- Acho que Pettis vai querer se mostrar para a sua torcida, para a sua cidade. Não acho que ele tente o que fez naquela luta, mas acho que ele deve estar pensando em algo especial para essa luta. Há muita pressão sobre ele para ir bem diante de sua gente, sua família e seus amigos, e acho que ele está empolgado para mostrar que pode ser espetacular desde o primeiro round. Eu e minha equipe achamos que ele vai tentar fazer alguma coisa diferente, mas o meu trabalho é estar preparado para isso e fazer o que vim fazer, que é ter a minha mão levantada no fim.
No sábado, o Combate transmite o evento ao vivo e na íntegra com exclusividade, e o Combate.com acompanha o torneio na íntegra em Tempo Real, incluindo vídeo ao vivo do primeiro duelo da noite, entre Jared Hamman e Magnus Cedenblad.
UFC 164
31 de agosto de 2013, em Milwaukee (EUA)
CARD PRINCIPAL
Ben Henderson x Anthony Pettis
Frank Mir x Josh Barnett
Chad Mendes x Clay Guida
Ben Rothwell x Brandon Vera
Erik Koch x Dustin Poirier
CARD PRELIMINAR
Jamie Varner x Gleison Tibau
Louis Gaudinot x Tim Elliott
Pascal Krauss x Hyun Gyu Lim
Chico Camus x Kyung Ho Kang
Soa Palelei x Nikita Krylov
Ryan Couture x Al Iaquinta
Jared Hamman x Magnus Cedenblad

Nenhum comentário:

Postar um comentário