sábado, 31 de agosto de 2013

'No fim da noite, Henderson vencerá, não importa como', avisa o treinador

John Crouch analisa pontos fortes de seu pupilo e explica estratégia para
a quarta defesa de cinturão de Bendo no Ultimate

Por Direto de Milwaukee, EUA
22 comentários
Principal treinador de Ben Henderson, John Crouch está bastante tranquilo e confiante na manutenção do cinturão de seu pupilo no duelo deste sábado no UFC 164, que acontece em Milwaukee, Wisconsin, nos EUA. Em conversa com o Combate.com, John explicou que uma das maiores habilidades de Bendo é o jogo mental e que, justamente por isso, o lutador não vai sucumbir às provocações de Anthony Pettis que se diz melhor do que o campeão em todas as áreas.
- Eu e o Ben temos trabalhado juntos por cerca de seis anos e ele é um cara muito dedicado e boa parte das suas habilidades vêm aprimorando muito por causa desse lado dele. Ele vai para a academia todos os dias e passa o dia todo treinando todos os aspectos de seu jogo. Ele não foca só grandes objetivos, ele estuda muito os pequenos detalhes que podem fazer a diferença. Eu acho que o ponto mais forte do Ben é a sua mentalidade e o seu coração. Ele nunca foge da luta, não importa o que aconteça. Eu sinto que isso é algo que não é todo mundo que tem.
O líder da The MMA LAB, no Arizona, também falou sobre como foi o trabalho de traçar a estratégia de jogo para o duelo deste sábado e contou que assistiu aos vídeos das lutas de Anthony Pettis, inclusive o do primeiro duelo entre ambos, quando Pettis tomou o cinturão de Benson no evento final do WEC, em 2010.
- Toda vez que vamos para uma luta, estudamos o adversário, assistimos às lutas, analisamos o outro cara. E sim, eu assisti ao vídeo deles no WEC, até porque o nosso objetivo é ter certeza de que o Ben vai conseguir ficar longe dos pontos fortes do seu oponente, mas nós focamos mais no que nós queremos fazer durante o duelo, no plano estratégico de luta do Ben. Ele tem que estar preparado para o que o adversário traz, mas são os pontos fortes dele que ditam como vamos fazer a preparação. Tudo o que nós treinamos teve como objetivo treinar todas as áreas o tempo todo. Nós só tivemos como foco que o Ben estivesse melhor a cada dia.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Questionado sobre o que acha que mudou em ambos os lutadores desde o primeiro duelo, Crouch afirma que hoje, tanto Benson quando Pettis estão em outro patamar:
- Os dois lutadores hoje estão completamente diferentes. Eles ainda mantêm o mesmo estilo mas se aprimoraram muito. Ben venceu sete lutas, está invicto no UFC, já defendeu o seu título por três vezes de forma expressiva. Ele não vai entrar lá como o mesmo cara que perdeu o cinturão para o Anthony há três anos. Ele vai entrar como o campeão invicto do UFC, essa é a diferença principal. E no final da noite, nós vamos vencer, não importa como!
UFC Ben Henderson Anthony Pettis (Foto: Evelyn Rodrigues)Ben Henderson e Anthony Pettis na encarada após a pesagem (Foto: Evelyn Rodrigues)
Faixa-preta em jiu-jítsu pelo mestre Royce Gracie, John aproveitou para comentar a evolução de seu pupilo no jogo de chão e a participação dele em campeonatos fora do UFC, como o mundial de jiu-jitsu e o ADCC ( Abu Dhabi Combat Club Submission Wrestling World Championship - principal torneio de luta agarrada do mundo):
- Eu estive com ele em todas as competições que ele fez, acho que só perdi uma. Mas eu nunca perdi uma luta dele e estive na maioria dos campeonatos de jiu-jítsu em que ele competiu. O Ben está indo bem no jogo de chão e vai entrar no octógono sábado competindo no UFC pela primeira vez como um faixa-preta de jiu-jítsu, pois ele se graduou em junho passado. O Ben também venceu no mundial de jiu-jítsu nas duas categorias em que participou e está se tornando cada vez melhor, mais técnico e eu acho que ele vai continuar se desenvolvendo sempre. E no final das contas, essas são diferentes competições, mas todas elas são sobre dar o seu melhor, ter a melhor performance na hora da luta. E isso é o que ele faz de melhor em tudo o que se propõe a fazer - completou.
O Combate.com transmite a pesagem do UFC 164 ao vivo e em Tempo Real às 18h (horário de Brasília) desta sexta-feira. No sábado, o Combate transmite o evento ao vivo e na íntegra com exclusividade, e o site acompanha em Tempo Real, incluindo vídeo ao vivo do primeiro duelo da noite, entre Jared Hamman e Magnus Cedenblad.
UFC 164
31 de agosto de 2013, em Milwaukee (EUA)
CARD PRINCIPAL
Ben Henderson x Anthony Pettis
Frank Mir x Josh Barnett
Chad Mendes x Clay Guida
Ben Rothwell x Brandon Vera
Erik Koch x Dustin Poirier
CARD PRELIMINAR
Jamie Varner x Gleison Tibau
Louis Gaudinot x Tim Elliott
Pascal Krauss x Hyun Gyu Lim
Chico Camus x Kyung Ho Kang
Soa Palelei x Nikita Krylov
Ryan Couture x Al Iaquinta
Jared Hamman x Magnus Cedenblad

Nenhum comentário:

Postar um comentário