sábado, 31 de agosto de 2013

Rafael Ceará e Batata brilham na 1ª edição do Nação Combat, em Manaus

Com card feito apenas por amazonenses, competição teve dez lutas e contou com a presença de cerca de 500 pessoas no Centro da cidade

Por Manaus
Comente agora
Com um card feito de lutadores amazonenses e um público com cerca de 500 pessoas na quadra da Aparecida (Centro), na noite desta sexta-feira(30), a primeira edição do Nação Combat estreou com o pé direito. Na luta principal, Rafael Ceará venceu Leonílson Nego, enquanto no co main event André ‘Batata’ derrotou Orlean Smith.
Prova do sucesso do evento, que contou com presença do lutador do UFC Adriano Martins, foram os elogios dados pelo subsecretário da Semjel, Elvys Damasceno, que colocou elegeu o Nação Combat como o “cartão de visita” para muitos lutadores locais.
Ceará Nego Nação Combat (Foto: Antônio Lima/Semdej)Ceará inicia sequência que decretou a vitória sobre Nego (Foto: Antônio Lima/Semdej)
- Estou muito satisfeito com o que presenciei aqui hoje. Além de Manaus provar novamente que tem condições de realizar bons eventos de luta, sendo de cards e estrutura, conseguimos apresentar estes lutadores para outros eventos – declarou o subsecretário.
Ceará nocauteia Nego
No início da luta, como prometido, os dois lutadores mantiveram a luta em pé e com muita trocação, mas não demorou para Ceará impor seu jogo com o boxe e muay thai, aplicando jabs e diretos e chutes, principalmente na costela do adversário. Sentindo os golpes, Nego foi ao chão e Ceará apresentou uma sequência de golpes até vencer por nocaute técnico.
- Eu estava pronto para o combate e não deixe escapar a oportunidade. Na hora que ele caiu, sabia que poderia ganhar vantagem e fui para cima. Hoje (31) completo um ano de casado com minha esposa e dedico esta vitória a ela. Estou muito feliz - disse o casca-grossa, confiante que após faturar o Shooto Brasil 40 no final de junho, e agora vencer o Nação, o caminho para o Bitetti Combat está mais próximo.
-Quero muito estar entre os lutadores que vão pelejar pelo Bitetti e sei que com esses resultados a probabilidade de ser chamado aumenta. Estou mostrando um bom trabalho e acho que já provei que não brinco em serviço.

Batata retorna com êxito
Sem lutar desde novembro de 2011, Batata conquistou uma importante vitória em seu retorno ao octógono. E o triunfo foi em grande estilo: com uma guilhotina e faltando apenas um segundo para o término do segundo round.
O equilíbrio predominou na maior parte da luta, com faixa preta de jiu-jítsu,Batata, buscando as quedas, e Orlean procurando manter o duelo em pé e na trocação. A tática de Orlean vinha surtindo efeito, mas um descuido no final do round lhe custou a luta.

Batata levou o adversário para o solo e encontrou a possibilidade de aplicar a guilhotina, conquistando a vitória a 1 segundo do fim do segundo round.
Resultados:

Main event - Rafael Ceará (Nova União) venceu por nocaute Leonílson Nego(Euler Viana)
Co-main event - André Leocádio, o Batata (Norte Fitness), venceu por guilhotina Orlean Smith(Kratos)
Marcelinho Pequeno (Alfa) venceu após Edione Santiago (Ass. Marcos Roberto) desistir do confronto no terceiro round
Diego Guilherme (Top Life)  venceu Rogério Pereira (Nova União) por decisão unânime
Alex Pezão (Norte Fitness) venceu Cristiano Gualtama (Gualtama Team) por nocaute técnico aos 30 seg
Marcos Marajó (SD System/Checkmat) venceu Thiago Freitas (Clube Freitas) por nocaute técnico aos 4min39seg
Sérgio Ribeiro (Nova União) venceu por desistência Elias Emanuel (Alfa)
Josiel Zico (Norte Fitness) venceu Ítalo Silva por nocaute técnico 
Thiago Belo (Alfa) venceu por ponto Isaque Minotauro (Brazilian Top Team)
Letson Brasil (Norte Fitness) venceu Dan Arlesson (Veiga Team) por pontos
Abertura - Super Luta: Jiu-Jítsu – Rodrigo Lira, da equipe Elvys Damasceno, venceu por 3 a 2 de vantagem Emanuel Castro, da Checkmat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário