quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Com apenas 17 anos, russo guiará Sauber em novo circuito de Sochi

Sergey Sirotkin é apontado como possível piloto da equipe suíça para próxima temporada; pista russa fará parte do calendário da Fórmula 1 em 2014

Por GLOBOESPORTE.COM Hinwil, Suíça
11 comentários
Com um forte apoio financeiro, o russo Sergey Sirotkin é apontado como um dos possíveis pilotos da Sauber em 2014. Apesar de ainda não possuir a “Super Licença” – habilitação para pilotar os bólidos da F-1 – o jovem, de apenas 17 anos, fará uma demonstração e guiará um carro da equipe suíça no novo circuito de Sochi – ainda em construção e que sediará o GP da Rússia -, no dia 27 de setembro. Sirotkin realizou sua primeira visita à fábrica da equipe, em Hinwil, na Suíça, para se familiarizar com o time e ajustar o banco do monoposto.
- Estamos orgulhosos de fazer esta demonstração no mês que vem. Um piloto russo guiando um carro de F-1, em Sochi, será um momento histórico – afirma a chefe da equipe, Monisha Kaltenborn.
Caso vire titular, russo Sergey Sirotkin será o piloto mais jovem a disputar um GP de Fórmula 1 (Foto: Divulgação)Caso vire titular, russo Sergey Sirotkin será o piloto mais jovem a disputar um GP de Fórmula 1 (Foto: Divulgação)
O jovem piloto disse que a visita à fábrica o fez pensar o quão perto está de realizar o sonho de competir na F-1.
- Minha primeira visita à fábrica foi movimentada. Aprendi bastante sobre a equipe e outras coisas. Ajustei o banco do carro, conheci engenheiros e entendi mais sobre o carro e o que acontece durante um fim de semana de GP. Se tivessem me dito, há seis meses, que um dia eu estaria visitando a fábrica e o time, eu nunca teria acreditado. É maravilhoso e estou muito feliz. Meu sonho está muito perto de se tornar realidade – afirma Sirotkin.
11_Circuito_Belgica-3 (Foto: Infoesporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário