quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Em duelo de desentrosados, Vitória vence o Coritiba pela Sul-Americana
Partida de volta será realizada na próxima terça, no Couto Pereira. Rubro-Negro tem a vantagem do empate para garantir classificação
A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM
39 comentários
Noventa minutos de muitos passes errados, tabelas mal feitas, chutões para todos os lados e várias falhas coletivas. Com times mistos em campo, Vitória e Coritiba fizeram na noite desta quarta-feira, no Barradão, um duelo de desentrosados. Melhor para o Rubro-Negro, que poupou quatro jogadores - contra oito poupados do Coxa, e venceu na estreia da Copa Sul-Americana 2013 pelo placar de 1 a 0, gol de Fabrício, já no final do confronto.
Vitória e Coritiba voltam a se enfrentar pela Sul-Americana na próxima terça-feira, às 21h50 (horário de Brasília), no Couto Pereira. E dessa vez a expectativa é que os dois times utilizem os titulares. O Rubro-Negro se classifica em caso de triunfo ou empate. Já o Coxa só garante a vaga se vencer com diferença de dois gols ou caso leve para os pênaltis.
Antes do duelo decisivo, contudo, os dois times entram em campo pelo Campeonato Brasileiro. No sábado, o Vitória enfrenta o Santos na Vila Belmiro, enquanto o Coritiba vai até o Heriberto Hülse encarar o Criciúma pela 16ª rodada da competição nacional.
Fabricio gol Vitória (Foto: Erik Salles / Ag. Estado)Jogadores do Vitória comemoram gol no Barradão (Foto: Erik Salles / Ag. Estado)
Muitos erros e pouca emoção
Com vários reservas em campo, Vitória e Coritiba penaram para criar boas chances de ataque. A cada tentativa de chegar ao gol, os dois times esbarravam na falta de entrosamento e protagonizavam um festival de erros. Os passes saíam fortes demais ou se destinavam ao espaço onde só havia adversários. Lançamentos quase sempre iam diretamente pela linha de fundo. Cruzamentos certos foram poucos. No resumo da ópera, tanto o Coxa quanto o Leão pouco fizeram para tirar o zero do placar na primeira etapa.
Os poucos lances de perigo dos 45 minutos iniciais aconteceram da bola parada. Logo no início da partida, Marquinhos cobrou falta do meio da rua, a bola pegou efeito, encobriu Vanderlei e acertou em cheio o travessão. Minutos depois, em novo tiro livre da intermediária, Fabrício acertou um pombo sem asas na direção do gol. O goleiro do Coxa caiu no canto direito e fez boa defesa, mandando a bola pela linha de fundo.
Com dificuldade para criar, o Vitória se aproveitou de um erro da defesa adversária para dar um susto no torcedor alviverde. Euler cruzou da esquerda, Iberbia tentou afastar de cabeça, mas falhou e deixou a bola nos pés de Maxi Biancucchi. O principal jogador rubro-negro teve tempo de dominar e fazer pose para o chute. O tiro, no entanto, foi por cima do gol. O Coritiba só conseguiu responder quando o árbitro já se preparava para encerrar o primeiro tempo. Artur arriscou de fora da área e a bola passou ao lado da meta defendida por Gustavo, que foi mero espectador nos 45 minutos iniciais da partida.
Técnicos mudam time e Vitória abre o placar
Insatisfeitos com o rendimento das equipes durante a primeira etapa, os técnicos resolveram fazer mudanças ainda no intervalo. No Vitória, Camacho foi substituído por Felipe. Já no Coxa, saiu Marcos Paulo e entrou Vitor Junior. Os treinadores queriam uma postura diferente, no mínimo um melhor índice de acertos nos lances criados. E, nos primeiros lances, os dois times deram indícios de que fariam uma partida com mais emoções.
Em uma das raras trocas de passes bem sucedidas da partida, Botinelli apareceu na entrada da área e arriscou o chute. A bola, no entanto, pegou altura e saiu por cima do gol de Gustavo. Do outro lado do campo, Dinei foi o responsável por criar lance de perigo. O atacante girou sobre a defesa na grande área e chutou no cantinho para Vanderlei fazer bela defesa.
Cheio de gás, Vitor Junior teve a melhor chance do Coritiba. Em lance de pura velocidade e técnica, o atacante passou pela defesa do Vitória e arriscou o chute de longe. Gustavo fez grande defesa. Artur ainda tentou aproveitar o rebote, mas foi flagrado em posição irregular pelo auxiliar. Já no final da partida, Fabrício soltou uma bomba do meio da rua em cobrança de falta e contou com a falha de Vanderlei para abrir o placar no Barradão, no último suspiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário