quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Longe da F-1, Schumi mira hepta na Copa das Nações: 'Vou vencer, claro'

Dono de seis títulos ao lado de Vettel, alemão esbanja confiança na hora de
confirmar presença na disputa que reúne competidores de diversas categorias

Por GLOBOESPORTE.COM Londres
31 comentários
Aposentado desde o GP do Brasil de 2012, Michael Schumacher ainda não está disposto a abrir mão da alta velocidade de uma vez por todas. O ex-piloto é o primeiro a confirmar presença na Copa das Nações da Corrida dos Campeões, que será novamente disputada em Bangkok, capital da Tailândia, em dezembro. Heptacampeão na F-1, o alemão quer chegar ao sétimo título também no torneio que reúne competidores de diversas categorias.
Nos últimos seis anos, Schumacher formou uma dupla imbatível com o compatriota Sebastian Vettel, atual tricampeão da F-1 e apontado por muitos como seu “sucessor” na principal categoria do automobilismo. Na final da última edição, Schumi e Vettel bateram os franceses Romain Grosjean e Sébastian Ogier.
- Sinto muito, mas é claro que vamos vencer novamente. O fato de que este será o nosso sétimo título torna tudo ainda mais interessante, pelo menos para mim. Então, estejam preparados, porque a Alemanha estará muito forte - brincou o ex-piloto da Ferrari.
Michael Schumacher e Sebastian Vettel celebram hexa na Copa das Nações, na Corrida dos Campeões (Foto: Divulgação)Michael Schumacher e Sebastian Vettel celebram hexa na Copa das Nações, em 2012 (Foto: Divulgação)
A competição, realizada desde 1988, é disputada por pilotos de categorias como Fórmula 1, Mundial de Rali, Turismo, Le Mans e X-Games, que duelam em carros idênticos. Na briga individual, Michael Schumacher chegou perto do título em 2007 e 2010, mas foi superado pelo sueco Mattias Ekström, da DTM, nas duas ocasiões. No ano passado, o francês Grosjean levou o troféu da categoria solo.
A última vez que o título da Copa das Nações, que reúne as duplas, não foi vencido pela Alemanha foi em 2006. Naquele ano, os finlandeses Marcus Gronholm e Heikki Kovalainen triunfaram ao derrotar na final o americano Travis Pastrana, que competiu sozinho, pilotando em todas as provas - seus parceiros, Jimmie Johnson e Scott Speed, sofreram lesões de última hora e não competiram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário