quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Diogo Silva rebate vaia com defesas: ‘Não quero outro goleiro aqui’

Jogador considera declaração de presidente Roberto Dinamite natural e ganha elogios de Dorival Júnior, que vê amadurecimento do camisa 25

Por Raphael Zarko Manaus, AM
137 comentários
Na base de muita conversa com o preparador de goleiros Carlos Germano e com o técnico Dorival Júnior, Diogo Silva passou de vaiado no último sábado a melhor em campo na vitória por 2 a 0 do Vasco sobre o Nacional (assista aos melhores momentos no vídeo), em Manaus. Último a deixar o campo do Sesi na noite de terça-feira, o goleiro recebeu carinho da torcida e diversas entrevistas antes de ir para o vestiário. A sensação era de dever cumprido e volta por cima.
Desde o último fim de semana as notícias do interesse do Vasco em contratar um goleiro, reforçadas pelas declaração do presidente Roberto Dinamite, criaram um clima de cobrança ainda maior no camisa 25 do time de São Januário. Mas Diogo conseguiu reverter a situação, pelo menos temporariamente, com a grande atuação em Manaus. Parecendo tranquilo, comentou os acontecimentos da última semana e ainda reagiu à possibilidade do Vasco ir ao mercado contratar um novo goleiro para a posição.
- Eu não quero que venha goleiro. E não vai ser com palavras que isso não vai acontecer. Vai ser como aconteceu aqui hoje (terça-feira), com trabalho, dentro de campo, no dia a dia – disse, com firmeza, o goleiro vascaíno.
Diogo Silva Vasco x Nacional (Foto: Raphael Zarko)Com boa atuação diante do Nacional, Diogo Silva deixa o gramado do Sesi aplaudido (Foto: Raphael Zarko)
Questionado a respeito da entrevista recente do presidente do Vasco, Roberto Dinamite, que comentou nomes de goleiros e disse que o clube corria atrás de um reforço para a posição, Diogo se saiu com categoria, demonstrando compreensão com o cenário.
- Encarei com tranquilidade o que o presidente disse. Jogo numa equipe grande, preciso entender que a torcida exige, e é normal o presidente querer dar conforto para o torcedor na posição dele. Eu tenho é que continuar fazendo meu trabalho, se fizer o que fiz hoje e em outras partidas pela frente, não vai ser preciso outro goleiro – afirmou Diogo.
Após o apoio do preparador Carlos Germano, após a partida foi a vez do técnico Dorival Júnior reconhecer a importância da sequência de jogos do goleiro vascaíno. Para o treinador, Diogo vive um processo de amadurecimento no gol do Vasco.
Qualquer profissional tem que ter consciência de que um time como o Vasco vai estar sempre de olho no mercado. Não quer dizer que será só para a posição dele"
Dorival Júnior
- Ele é um jovem que fez nem 10 partidas pelo Vasco, é natural a oscilação, mas ele está amadurecendo e está amadurecendo em meio a uma competição que talvez seja a mais difícil que tem. O ideal seria ele de repente começar a jogar num campeonato estadual, que tem um nível diferente – disse o treinador do Vasco, que também comentou as declarações do presidente Roberto Dinamite, sobre a contratação de reforços para o gol.

- Qualquer profissional tem que ter consciência de que um time como o Vasco vai estar sempre de olho no mercado. Não quer dizer que (a contratação) será só para a posição do Diogo ou para qualquer outra. Independentemente de as notícias serem verdadeiras ou não, e até mesmo também da colocação do presidente, tudo vai depender de quem tem a oportunidade, do jogador - finalizou Dorival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário