terça-feira, 6 de agosto de 2013

Dedé: 'Se Pettis vencer Henderson e desafiar Aldo nos penas, me retrato'

Treinador do brasileiro diz que se desculpará pública e pessoalmente se americano abdicar do cinturão para enfrentar seu pupilo na divisão de baixo

Por Rio de Janeiro
108 comentários
MMA - Andre Pederneiras, técnico José Aldo (Foto: Ana Hissa)Dedé diz que se desculpará se Pettis for campeão e abrir
mão do título para desafiar Aldo nos penas (Foto: Ana Hissa)
A resposta de Anthony Pettis à declaração de André Pederneiras de que ele não teria se lesionado, mas sim sentido a dificuldade de bater o peso dos pesos-penas (66kg), dizendo ser uma afirmação estúpida, motivou uma nova declaração do treinador brasileiro. Segundo Dedé, sua opinião se mantém a mesma, mas garante que, se Pettis for campeão dos leves contra Ben Henderson e abdicar do cinturão para enfrentar José Aldo entre os penas, ele se desculpará pública e pessoalmente com o lutador por ter posto em dúvida a causa de sua retirada do card do UFC 163, ou UFC Rio 4.
O técnico também declarou que, caso Pettis perca para Henderson, terá todas as chances de enfrentar José Aldo pelos penas, desde que baixando de peso e indo para a categoria, e conquistando sua chance de cinturão por méritos, vencendo lutas.
Confira a declaração de André Pederneiras na íntegra:
"Após ser chamado de estúpido pelo Anthony Pettis terei realmente que comentar a sua matéria, assim como ele fez com a minha, sobre o que eu realmente achava da sua retirada da luta do UFC 163. Continuo achando que ele realmente saiu da luta por não conseguir bater o peso, mas isso é minha opinião. Após ver a resposta do Pettis, comecei realmente a achar que ele poderia ter lesionado o joelho.
Como ele disse, era um sonho lutar com o Aldo, e que se ele vencer essa luta contra o Ben Henderson, essa luta contra o Aldo irá acontecer na categoria dos penas, que é a atual categoria do Aldo. Ou seja, se o Pettis ganhar, ele irá abandonar seu cinturão dos leves recém-conquistado para lutar com o José Aldo pelos penas. Aí vocês me perguntam: Abandonar por que? Porque foi essa a resposta que o Dana White nos deu quando fizemos a proposta do Aldo subir para fazer a luta pelo titulo dos leves. Nós teríamos que abandonar o cinturão dos penas para tentar o dos leves, e se o Aldo viesse a perder, ele não poderia voltar pra sua categoria de origem. Teria perdido o cinturão e seria obrigado a se manter entre os leves.
Como temos a certeza que isso terá que acontecer com o Pettis também (não há motivo nenhum para que o Pettis tenha direitos diferentes dos do Aldo), se realmente o Pettis for campeão e descer para os penas, abandonando o recém-conquistado cinturão dos leves para disputar com o Aldo o titulo dos penas, terei que pedir desculpas ao Pettis não só pela internet, mas pessoalmente, pela minha forma leviana de avaliar o cancelamento da luta que deveria ter acontecido no UFC 163.
Entretanto, se ele perder, infelizmente não teremos porque enfrentá-lo, já que essa luta não fará sentido nenhum, a não ser que ele desça para os penas e faça algumas lutas na categoria, conquistando por méritos o direito de disputar o cinturão da categoria. Uma coisa todos podem ter a certeza: a Nova União estará torcendo por você, Pettis. Boa sorte, futuro campeão!"
UFC 164
31 de agosto de 2013, em Milwaukee (EUA)
CARD PRINCIPAL
Ben Henderson x Anthony Pettis
Josh Barnett x Frank Mir
Chad Mendes x Clay Guida
Ben Rothwell x Brandon Vera
Dustin Poirier x Erik Koch
CARD PRELIMINAR
Jamie Varner x Gleison Tibau
Louis Gaudinot x Tim Elliott
Pascal Krauss x Hyun Gyu Lim
Chico Camus x Kyung Ho Kang
Yoel Romero x Brian Houston
Soa Palelei x Nikita Krylov
Al Iaquinta x Ryan Couture
Jared Hamman x Magnus Cedenblad

Nenhum comentário:

Postar um comentário