terça-feira, 6 de agosto de 2013

'Os resultados definirão se ficarei ou se mudarei de equipe', afirma Massa

Presidente da Ferrari afirma que espera melhores resultados do brasileiro na 2ª parte do campeonato; Felipe crê que renovação só depende dele mesmo

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
113 comentários
Felipe Massa nos boxes da Ferrari durante os treinos para o GP da Hungria (Foto: AFP)Felipe Massa nos boxes da Ferrari durante os
treinos para o GP da Hungria (Foto: AFP)
O brasileiro Felipe Massa reconhece que precisa virar o jogo e começar a conquistar resultados melhores se quiser assegurar a sua vaga na Ferrari em 2014. Apesar de ter sido mais rápido que Fernando Alonso durante os treinos classificatórios na Austrália e Malásia, o desempenho do paulista piorou com a série de acidentes que assombrou a primeira parte da sua temporada. A queda de rendimento renovou a insegurança em relação à vaga do piloto na escuderia italiana para o próximo ano. Ainda mais depois de o presidente do time, Luca di Montezemolo, afirmar à imprensa que existe uma grande expectativa de que Massa consiga conquistar mais pontos na segunda parte do campeonato. Felipe está confiante de que só ele pode decidir o seu futuro, mas admite que é preciso melhorar sua performance.
- Os resultados definirão se ficarei aqui ou se mudarei de equipe. A possibilidade de ficar está lá, mas os resultados são fundamentais para isso. Em termos de ritmo, estou feliz com o modo que estou pilotando. Só preciso conseguir terminar as provas da maneira normal e ser mais consistente. Se eu fizer isso, conseguirei os resultados que preciso.
Na temporada de 2012, Massa também enfrentou uma grande especulação sobre o seu futuro na Ferrari após um início fraco, mas contornou a situação depois das férias da F-1. À época, o piloto conquistou o primeiro pódio, na Coreia, após dois anos de jejum.
Após toque com Nico Rosberg, Felipe Massa perdeu parte do bico de sua Ferrari (Foto: Getty Images)Se quiser ficar, Felipe precisa conquistar melhores resultados (Foto: Getty Images)
 Confira o desempenho de Felipe Massa em 2013 (Fonte: Autosport)
Inícios: 10
Melhor resultado: 3º
Melhor classificação em treinos: 2º
Pontos: 61
Posição no campeonato: 7º
PONTOS ALTOS
Malásia
Consegue um lugar na primeira fila após um período de dois anos. Com o resultado, bate o companheiro Fernando Alonso pela quarta vez consecutiva em treinos classificatórios.
 Espanha
Ficando apenas um milésimo atrás de Alonso na classificação, Massa se recupera de uma punição de três lugares no pódio e sai de nono para terceiro, conquistando seu único pódio no ano.

PONTOS BAIXOS
 Mônaco
O brasileiro bate forta na curva Saint Devote no treino livre de sábado e acaba perdendo o treino classificatório. Durante a corrida, bate na mesma curva. No entanto, a batida da corrida foi causada por uma falha na suspensão, de acordo com a Ferrari.

Alemanha
Durante a freada, perde a traseira na primeira curva, roda e sai da prova na quarta volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário