segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Irmãos Trindade vencem no Roraima Show Fight e levam público ao delírio

A 11ª edição do Roraima Show Fight levou centenas de apaixonados pelo
MMA ao ginásio Totozão. Foram oito lutas de tirar o fôlego dos roraimenses

Por Alberto Rolla Boa Vista, Roraima
3 comentários
Daniel Trindade dando um mata leão (Foto: Rodrigo Guedes) Daniel Trindade acabou a luta com um mata leão (Foto: Rodrigo Guedes)
Daniel Trindade faz paraense ‘dormir’ e sai ovacionado
O ginásio Totozão ficou pequeno para quem foi assistir a 11ª edição do Roraima Show Fight neste domingo. Foram oito combates eletrizantes. A luta mais esperada da noite foi entre Daniel Trindade e Benedito Xavier, da academia Lyoto Machida.
No primeiro round a luta foi franca, mas foi Daniel quem partiu para cima. O lutador de Roraima não se intimidou com a especialidade de Xavier, que é o Muay Thai. Daniel não fugiu da trocação. Com socos e chutes potentes, Trindade venceu o primeiro round. Apesar de receber os golpes, Xavier mostrou que é um casca-grossa.
Visivelmente cansado e debilitado pela perda de peso, Daniel encarou de igual para igual no segundo round. Os dois atletas se golpeavam sem piedade. No momento certo, Trindade colocou o oponente de costas para o chão. Foi aí que o faixa preta da arte suave mostrou sua técnica. Sem domínio do jiu-jitsu, Xavier foi presa fácil. Daniel montou e aplicou o mata-leão. O paraense não deu os três tapinhas e dormiu por alguns segundos. Fim de luta: Daniel venceu por finalização.
Samuel Trindade vence com nocaute espetacular
O co-main event da noite foi entre Samuel Trindade e Michael Bastos, de Belém. Como sempre, o atleta da casa entrou no octógono bastante tranquilo. No início do round, Michael ainda desferiu alguns golpes, mas foi surpreendido com um direto de direita, que levou o lutador paraense ao nocaute. A partir daí, foi só questão de tempo para Samuel liquidar a fatura.
Por cima, Samuel trabalhou no ground and pound. Amassou o adversário sobre as grades. Na hora que Michael conseguiu se desvencilhar, Samuel aplicou um chute na boca do paraense, que foi novamente à lona. Fim de luta.
Samuel Trindade dando chute no rosto do adversário  (Foto: Rodrigo Guedes)Samuel Trindade acertou um chute frontal no rosto do adversário (Foto: Rodrigo Guedes)
Vale ressaltar a falta de profissionalismo do atleta de Belém, que não bateu o peso combinado (77kg). O lutador ficou quatro quilos acima. Em respeito ao público, a organização do evento confirmou o combate.

Kinton vence Galo em decisão polêmica
Foram três assaltos movimentados. Galo mostrou que estava com o tempo e reflexo de luta em dia. Com o boxe mais afiado, Galo foi melhor e acertou bons golpes em Kinton, que não fugiu da luta franca, porém aplicava muitos socos e chutes no vazio.
No terceiro round, Kinton cresceu no combate e foi melhor. No final, a decisão ficou por conta dos jurados, que deram a vitória para Kinton por 2 a 1.
André Fabiano vence Mucajá por nocaute técnico
A luta foi quase toda desenvolvida no solo. Na maioria das oportunidades, André ficou por cima e foi melhor. Mucajá mostrou que tem um bom jiu-jitsu e quase encaixou uma americana e um leglock.
No último round, André Fabiano castigou seu oponente com socos e joelhadas. Passivo ao ataque, Mucajá não teve outra alternativa senão bater.
Leandro Macau derrota Reginaldo por decisão unânime
No primeiro round, Leandro Macau aplicou chutes fortes na altura da coxa de Reginaldo. Nas duas etapas seguintes, Reginaldo partiu para definir a luta, porém foi derrubado algumas vezes.
No final, Reginaldo dominou o centro do octógono e a luta ficou franca, pura trocação. Macau venceu por decisão unânime.
Pimenta conquista o cinturão do kumitê 61,9kg
Na primeira luta do kumitê até 61,9kg foi entre Alenilson e Lucas. O combate foi decidido pelos jurados, que deram a vitória para Lucas. No confronto entre James e Pimenta, a luta não passou do primeiro assalto. Pimenta acertou uma joelhada na costela de James e em seguida uma sequencia fulminante de socos. Vitória de Pimenta por nocaute técnico.
Na final, foi mais um massacre de Pimenta. Lucas não aguentou os socos, chutes e joelhadas. O título veio no segundo round por nocaute técnico.
RSF: Trindade x Xavier
04 de agosto de 2013, Boa Vista, RR

CARD PRINCIPAL
Daniel Trindade (Trindade) venceu por finalização Benedito Xavier (Lyoto Machida)
Samuel Trindade (Trindade) venceu por nocaute Michael Bastos (Lyoto Machida)
André Fabiano (Extremo Norte) venceu por nocaute técnico x Mucajá (PFT)
Leo Macau (Trindade) venceu por pontos x Reginaldo (Pedro Marden)
Kinton (Pedro Marden) venceu por pontos Galo (Trindade)

KUMITÊ
Denilson Pimenta venceu por nocaute técnico Lucas e James e conquistou o título do RSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário