segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Pettis rebate Dedé sobre lesão: 'É estúpido ele falar uma coisa dessa'

Técnico de Aldo disse que ex-campeão do WEC deixou card do UFC 163 sem estar machucado. Americano diz querer enfrentar o brasileiro após UFC 164

Por Rio de Janeiro
56 comentários
A acusação do técnico de José Aldo, Dedé Pederneiras, de que Anthony Pettis saiu do card do UFC 163 por conta de uma lesão inexistente foi prontamente respondida pelo americano. Ao Combate.com, o ex-campeão do WEC não só fez questão de enfatizar que a lesão realmente ocorreu como também garantiu que uma luta contra Aldo ainda está em seus planos. E nem precisa ser no peso-leve, como pretende o brasileiro. Pettis aceita que um novo combate seja marcado no peso-pena, categoria em que o pupilo de Pederneiras reina absoluto.
- É estúpido ele (Dedé Pederneiras) falar uma coisa dessa, essa luta era um sonho para mim. Minha lesão foi real, e o UFC me tirou da luta. Espero ganhar a disputa de cinturão (contra Ben Henderson) e enfrentar o Aldo no peso-pena. Meu foco agora é o Ben Henderson. Sei que vai ser uma grande luta e, vencendo, quero essa luta com o Aldo. O público ficou muito triste com a minha saída, vai ser uma luta boa para todos - disse Pettis.
Anthony Pettis e Diego Moraes (Foto: Ivan Raupp)Anthony Pettis (E) e o treinador Diego Moraes responderam a Dedé Pederneiras (Foto: Ivan Raupp)
Na visão de Dedé Pederneiras, a lesão de Anthony Pettis seria uma desculpa para o fato de o americano não conseguir bater o peso dos penas. Entretanto, para Diego Moraes, um dos treinadores de Pettis, o peso-pena é justamente a divisão em que ele poderia render melhor.
Espero ganhar a disputa de cinturão (contra Ben Henderson) e enfrentar o Aldo no peso-pena"
Anthony Pettis
- O Pettis bate 70kg sem esforço, na minha opinião o peso ideal para ele é 66kg, sabemos que ele não teria dificuldade para descer. Mas já temos atleta nesse peso, por isso nunca trabalhamos essa ideia. O Pettis é um atleta sério e muito responsável, nunca teria uma atitude dessa - declarou o brasileiro faixa-preta de jiu-jítsu.
A lesão no joelho de Anthony Pettis foi revelada no dia 14 de junho, cerca de um mês e meio antes do UFC 163, quando ele enfrentaria José Aldo. Para o seu lugar foi escolhido Chan Sung Jung, sul-coreano derrotado pelo brasileiro no último sábado.
No dia 12 de julho, o Ultimate anunciou que outra lesão atrapalhou os planos de uma disputa de cinturão. TJ Grant, que enfrentaria Ben Henderson pelo título dos leves no dia 31 de agosto, no UFC 164, teve que sair do card, e então Pettis foi colocado em seu lugar.
UFC 164
31 de agosto de 2013, em Milwaukee (EUA)
CARD PRINCIPAL
Ben Henderson x Anthony Pettis
Josh Barnett x Frank Mir
Chad Mendes x Clay Guida
Ben Rothwell x Brandon Vera
Dustin Poirier x Erik Koch
CARD PRELIMINAR
Jamie Varner x Gleison Tibau
Louis Gaudinot x Tim Elliott
Pascal Krauss x Hyun Gyu Lim
Chico Camus x Kyung Ho Kang
Yoel Romero x Brian Houston
Soa Palelei x Nikita Krylov
Al Iaquinta x Ryan Couture
Jared Hamman x Magnus Cedenblad

Nenhum comentário:

Postar um comentário